Corajoso e desobediente às normas estabelecidas e protocolos para evitar eventos com aglomeração de mais de 50 pessoas, o pároco da Paroquia de Nossa Senhora de Nazaré, Isaac Gois da Silva, em Vitória do Mearim, decidiu de última hora, na quinta-feira (19), que fará casamento comunitário amanhã, sábado, dia 21. 

Preocupada, a prefeitura daquela cidade emitiu ofício ao pároco, mostrando todos os decretos da União, estado e município, que proíbem eventos com aglomeração para evitar a proliferação do Covid-19 neste momento de crise sanitária que passa o país.

Em outro ofício, a Prefeitura de Vitória do Mearim comunicou ao Bispo Diocesano de Viana a insubordinação do pároco, que contraria até determinações do seu superior na igreja. Para juízes consultados pelo Blog do Luis Cardoso, o padre pode ser preso se insistir em realizar o casamento comunitário.

Confira abaixo os ofícios da prefeitura:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.