A tentativa frustrada do governador Carlo Brandão de indicar o vice na chapa do prefeito Eduardo Braide e assim manter uma parceria política com o município, fez hoje o coronel da política maranhense ordenar a Caema para cortar o fornecimento de água dos principais órgãos da Prefeitura de São Luís. Nenhum governador, ao longo da história, ousou tanto.

É bem verdade que existe um débito da Prefeitura de São Luís com a CAEMA na ordem de R$ 170 milhões, que vem se acumulando tem muito tempo. Negociações foram tentadas ao longo de várias gestões, mas a dívida sempre era esquecida, sem contar que o Estado não paga suas dívidas com o município, a exemplo do IPTU.

Roseana Sarney era adversária de Jackson Lago por décadas, mas nem assim mandou cortar o fornecimento de água que penaliza os servidores municipais em seu local de trabalho. Imagina ficar sem a água nem para a descarga.

Hoje, quarta-feira (03) do novo ano que se inicia, o coronel Brandão não acatou sugestão de ninguém a mandou passar o corte na Fazenda, Saúde, Procuradoria Geral do Município e outros órgãos.


Dívida tem que ser paga, mas existem negociações e prazos elásticos, desde que nenhuma parte fique no prejuízo. A Caema é useira e vezeira em causar prejuízos para o município quando faz execuções de obras e reparos no sistema de distribuição de água nas ruas e avenidas da cidade. A prefeitura tem que sair recolhendo os lixos deixados pela empresa, além de fazer a recuperação asfáltica ao longo de muitas décadas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...
A Polícia Federal está participando das ações emergenciais de apoio às comunidades afetadas em meio às ...
Na manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu ...
Também foram apreendidos, na ocasião, veículos de luxo, carregadores de pistola, munições e celulares Nove pessoas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.