Procuradoria Geral de Justiça e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) alinham amanhã, sexta-feira (20) um acordo para permitir a realização do carnaval nos 217 municípios maranhenses. No acordo, ficará acertado um limite de gastos com grandes bandas para evitar a gastança desenfreada com o período momesmo e deixando de lado as prioridades de cada cidade, como vinha acontecendo.

Segundo o site O Informante, “na reunião, que acontece às 10h, no gabinete do procurador-geral de Justiça, Nicolau e Rezende tratarão, principalmente, do carnaval programado para municípios de pequeno porte que se encontram em dificuldade financeira para arcar com demandas mais urgentes do que festas nomescas. especialmente na área de saúde”.

Diz ainda o site que “há uma preocupação latente da PGJ em relação a festas com grandes gastos de recursos públicos. Não se pode admitir que prefeituras em dificuldade para atender a população em áreas cruciais, como saúde pública, educação e infraestrutura, deem-se ao luxo de gastar rios de dinheiro público com o carnaval. Nesse sentido, procuraremos encontrar um meio termo e adequar esses gastos”, disse Eduardo Nicolau.

Ivo Resende, por sua vez, afirmou que “o carnaval é uma festa importante, muito esperada pelo povo, principalmente depois desses dois longos anos de pandemia e espera, que movimenta o turismo, aquece a economia de pequenas cidades, gerando emprego e renda, e que, portanto, o assunto deve ser criteriosamente discutido com a procuradoria de justiça. E é isso que vamos fazer amanhã”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.