Antes de pedir o cancelamento do réveillon e agora das festas de carnavais no estado inteiro, o Ministério Público do Maranhão esteve cego, surdo e mudo para as manifestações políticas que ocorreram durante as campanhas eleitorais.

Para o órgão, as milhares de pessoas que compareciam diariamente aos comícios e arrastões estavam imunizadas, é o que pareceu. Aqui em São Luís, no mesmo horário, embora em lugares diferentes, mas de dez mil pessoas se aglomeravam nos eventos dos principais candidatos.

O que exibia sinais claros de aglomerações eram permitidos para não criar embaraços ao sagrado momento da democracia, como fez valer o próprio governador Flávio Dino. Foi como se a pandemia desse uma pausa e a política servisse como a primeira dose da vacina.

Agora vem o MP pedindo o cancelamento de todos os shows, das festas carnavalescas, como forma de combater a covid-19 e deixar milhares de trabalhadores sem empregos diretos e indiretos, dos músicos aos garçons e vendedores ambulantes. Pouco importa.

Mas o mesmo Ministério Público não anda pelas praias lotadas nos fins de semana, dentro e fora da água. Os promotores não conseguem olhar as feiras e supermercados com multidão feita sardinha em latas.

Imagina, então, caminhar pelo centro comercial de São Luís, notadamente a Rua Grande, com gente exprimida, topando umas nas outras, as lojas em dias de promoção não perdem, também.

Não se discute aqui que o MP não tenha razão, mas exige-se que as leis sejam cumpridas para todos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.