Prefeito Edivaldo paga salário dos servidores municipais referente ao mês de agosto na próxima terça-feira (1°)
Na contramão da crise financeira instalada em todo o país, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Luís segue garantindo a quitação da folha de pagamento sem atrasos e, muitas vezes, com antecipação do calendário.
“Para nós, a quitação em dia do salário dos servidores é um compromisso do qual não abrimos mão e que é possível graças a muito planejamento e organização financeira. Com o pagamento da folha, fazemos a economia da nossa cidade girar, aquecendo o comércio e a prestação de serviços gerando renda, também, de forma indireta”, destaca o prefeito Edivaldo.
Para o titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a equipe do prefeito Edivaldo segue comprometida com os servidores municipais, que fazem o serviço público acontecer.
“Apesar de estarmos passando por um momento delicado da economia e sofrendo com baixas na arrecadação, a Prefeitura mantém a folha dos servidores em dia e investimentos em todas regiões da cidade”, enfatizou o secretário.
Os servidores municipais têm acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e a senha.
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Entendo, que o gestor não cumpre mais que sua obrigação, em efetivar o pagamento dos servidores em dias. Qto a baixa na arrecadação, esta advém da situação econômica do país, mas também da falta de atitude do Chefe do Poder Executivo em não determinar, que os gestores da SEMFAZ e SEMURH restabeleçam os atendimentos aos contribuintes, adotando os meios seguros de prevenção de contágio da COVID, pois existem setores q até a presente data, não atendem os contribuintes, fazendo com que os processos administrativos fiquem sem tramitação, cominando na falta de correções de dados cadastrais e lançamentos de impostos, situação que inclusive inviabiliza a concretização da venda de imóveis pelos contribuintes. Existem, setores (Superintendências: Cadastro, Arrecadação; Sec Adj gestão Tributária; Ass Jurídica e outros), que até presente data, não estão fazendo atendimento presencial, setores estes que com atendimento presencial, os processos chegam a resolução de forma morosamente,imaginem por meio de telefone, que feito o contato e retorna-se a 15 dias e nenhuma providência és adotada.Tal situação, caracteriza um desrespeito ao contribuinte, que cumpre o seu dever com o Erário Municipal.