A Secretaria de Agricultura de Santa Rita (SEMAG) iniciou uma série de ações com as famílias agricultoras da Comunidade Quilombola São João 2. A SEMAG promoveu assistência técnica e extensão rural com a participação de toda equipe técnica da secretaria.

Foram desenvolvidas atividades com fabricação de defensivos agrícolas alternativos, para o combate de pragas e doenças na produção de hortaliças, boas práticas de manejo das criações de pequenos animais como galinhas e suínos, palestras e orientações gerais aos agricultores familiares desta comunidade.

O Secretário de Agricultura do município, Berré Carvalho, participou da ação e destacou: “A SEMAG hoje vem à comunidade São João 2 realizar esse importante trabalho para fortalecer a agricultura do povoado. É mais uma forma de trazer o poder público para perto dos nossos produtores e assim desenvolver uma gestão mais amiga.”

Já o secretário Adjunto, Vavá Matos, falou: “Essa ação visa também incentivar o aumento da produção, e o mais importante, evitar o êxodo rural, promovendo melhores condições aos agricultores familiares. Ao longo do próximo semestre, vamos realizar mais 04 ações com esse mesmo perfil, assim envolveremos os 05 polos agrícolas do município.”

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.