A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) encaminhou nota de esclarecimento a cerca de uma denúncia feita por servidores do Hospital da Criança, em São Luís, que reclamavam de abusos por parte da diretoria da unidade de saúde e pelas condições de trabalho. (Reveja)

Abaixo a Nota de Esclarecimento:

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa que cumpre rigorosamente o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público para o Hospital da Criança.

As denúncias apresentadas ao Blog são infundadas, pois as escalas de trabalho extra chegam – no máximo – a 20%. Para os servidores nível médio, a carga horária mensal é de nove plantões e os técnicos de nível superior, cumprem oito plantões por mês. Informamos ainda que os plantões extras são remunerados.

As refeições são distribuídas por empresa terceirizada e o cardápio é variado, e quanto à água mineral, o abastecimento é feito pela Semus, duas vezes por semana. Os bebedouros e ar condicionados são limpos e passam por manutenção preventiva/corretiva periodicamente.

A Semus informa ainda que as denúncias relacionadas a técnicos de enfermagem cuidarem de quantidade excessiva de pacientes não procedem.

Quanto à proibição de troca de plantões entre funcionários, a direção constatou alguns excessos nessa prática, que estavam comprometendo o atendimento e decidiu fazer um disciplinamento, limitando a três trocas por mês, e apenas entre servidores do quadro.

Semus


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.