As quedas foram provocadas pela erosão e pela incidência de chuvasAs quedas foram provocadas pela erosão e pela incidência de chuvas

Uma forte erosão do solo causada a partir das chuvas que caíram sobre a ilha de São Luís nas noites desta segunda (27) e de terça-feira (28) atingiu as bases de sete postes localizados na BR 135, próximo à Vale, na região Itaqui-Bacanga.

Os sete postes tombaram para o lado do acostamento. Com a queda o trânsito no local ficou complicado, e por sorte ninguém foi atingido.

Equipes de plantão da CEMAR foram mobilizadas, isolaram a área da ocorrência e por transferência de cargas restabeleceram o fornecimento da energia elétrica na região.

Danos causados por um raio que atingiu o bairro da Vila PalmeiraDanos causados por um raio que atingiu o bairro da Vila Palmeira

Outro Caso

A chuva também causou transtornos na Vila Palmeira. Na tarde desta terça-feira (28) um raio atingiu o chão da rua Gabriela Mistral. Com a queda do raio todos os registros de energia queimaram.

Segundo moradores todos foram atingidos com descarga elétrica. No bairro há uma torre de telefonia em péssimas condições e sem para-raios. A CEMAR foi acionada para atender a localidade.

Nos últimos dez anos 32 pessoas morreram atingidas por raios em 22 municípios maranhenses. Em São Luís foram seis casos e Paço do Lumiar três. Balsas, Viana e Vila Nova dos Martírios também tem destaque no estado e cada município teve duas mortes. Bacabal, Buriti, Miranda do Norte e Santa Rita registraram maior densidade de descargas.

Neste tipo de situação a CEMAR recomenda e registro das ocorrências através do 116 ou se encaminhar até uma Agência de Atendimento ao Cliente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.