Funcionários do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, realizam nesta manhã de quarta-feira (29) uma paralisação de advertência. Porém os procedimentos de emergência estão sendo realizados.

Entre as principais reclamações desses profissionais estão as condições de atendimento no hospital, a falta de materiais e o não cumprimento dos direitos trabalhistas dos funcionários.

Neste momento o protesto acontece na frente do hospital, que é uma das principais unidades de urgência e emergência de São Luís. A principal via de acesso ao hospital chegou a ser interditada e os veículos foram impedidos de trafegarem. Mas os manifestantes resolveram liberar o acesso, já que no local, Centro de São Luís, congestionamentos grandes se formam com facilidade.

Os manifestantes não vão parar o protesto enquanto um representante da Secretaria Municipal de Saúde for até o local para discutir sobre a pauta de reivindicações. Eles também reclamam da escala de plantões, condições de trabalho e querem discutir também o Mais Médicos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.