prefeito-edivaldo-a-CâmaraDos 31 vereadores de São Luís, apenas três se acham satisfeitos com a gestão do prefeito da capital Edivaldo Holanda Júnior: Isaías Pereirinha, presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, que será candidato a presidente em 2014, e Honorato, que é o líder do governo.

A maioria reclama falta de prestígio e informa que sequer é recebida pelo prefeito. Eles citam como exemplo o acordo que foi selado com Edivaldo Holanda Júnior em maio, quando apresentaram emendas para suas áreas de atuação para fortalecer financeiramente o São João dos bairros.

Ocorre que o secretário de Cultura, Chico Gonçalves, não acata as ordens do prefeito. Ele é da cota pessoal do presidente da Embratur, Flávio Dino. Aliás, onde estão colocados os indicados por Dino, os vereadores não tem vez, como na Educação e Secom, por exemplo.

Embora tenha sido vereador por dois mandatos, o atual prefeito não reconhece na Câmara Municipal sua base aliada.

A briga é feia e promete. Na próxima semana não será nenhuma surpresa se um vereador apresentar um requerimento convocando o secretário de Cultura para explicar a aplicação dos recursos durante o período junino.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.