Servidores da CAEMA que estão em greve desde o dia 19 de junho estão neste momento ocupando a galeria da Assembleia Legislativa do Estado.

Com cartazes e faixas nas cores vermelho e branco, e mais um caixão manifestantes estão reivindicando melhorias para categoria e pedindo que enterrem a atual direção.

Um total de 90% dos servidores da região do Maranhão estão parados. Os funcionários da CAEMA reivindicam pela Incorporação das Horas Extras (para os trabalhadores que as executam regularmente há mais de dez anos), manutenção do ticket alimentação adicional, auxílio babá e Plano de Saúde para os novos funcionários da Companhia (admitidos no último concurso público).

A categoria reivindica ainda a implantação do Plano de Cargos e Salários (PSC). De acordo com a direção do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA), a defasagem salarial já dura, aproximadamente, 20 anos.

Além de São Luís, nos municípios de Chapadinha, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês os servidores também aderiram a greve.

Aguarde mais informações.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.