Durma-se com um barulho desse em plena São Luís de século 21! Na Câmara municipal da capital do Estado do Maranhão vereador não pode ser criticado sob pena de quem o criticou não ter mais acesso às dependências daquela Casa. É o cúmulo do ridículo! 

Vejo em alguns blogs ( a maioria não reagiu com receio de perder a parceria) que o jornalista Vinícius Maldine Vieira criticou o vereador Aldir Júnior e quando chegou ao prédio da Câmara foi despejado por seguranças por ordem do político.

O vereador precisa entender que a sede do parlamento municipal não é de sua propriedade. Segundo, ele estar vereador e pode ser até que não se reeleja em 2024. Já o jornalista em questão será jornalista até o final dos seus dias. Eis a diferença.

O Comitê de Imprensa da Casa deveria reagir a esse tipo de censura ou a Associação dos Blogueiros do Maranhão (Amablog) ou o Sindicato dos Jornalistas de São Luís poderiam repudiar tal atitude.

Caso não reajam, amanhã serei eu, alguns outros ou todos nós. Pelo fim da censura na Câmara Municipal de São Luís! Viva a Liberdade de Imprensa!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.