Rosário já está pronta para os festejos carnavalescos, que no município começam, oficialmente,  hoje, sábado (3), com o tradicional bloco do Galo da Meia Noite.

A brincadeira há mais de 50 anos arrasta centenas de foliões pelas ruas do município anunciando a abertura da festa mais popular do Brasil.

A animação ficará por conta de J. Santos e banda, que irá comandar o trio elétrico ao som das marchinhas já conhecidas pelo público, promovendo um resgate de antigos carnavais.

A concentração começa às 21h, na casa do saudoso Manoel Domingues, próximo à Rodoviária. Manoel Barrachel, como era mais conhecido, é o fundador do bloco, morreu no ano passado vítima de um câncer, mas ainda em vida pediu aos filhos que mantivessem a tradição.

Carnaval 2018: mais de 15 atrações

O Carnaval de Rosário, mais uma vez, deve comprovar que é um dos melhores do Maranhão. A programação oficial da festa, divulgada pela Prefeitura Municipal, reúne mais de 15 atrações locais e nacionais que se apresentarão de 10 a 14 de fevereiro na Praça da Matriz, com entrada gratuita.

Entre as bandas que farão a alegria dos rosarienses e visitantes estão Jonas Esticado, Caviar com Rapadura, Monique Pessoa, Carreta Moça Flor, Erickson Andrade e SDG, Kátia Cilene e Prakatum. Além dos shows, terão trios elétricos, blocos tradicionais e de rua.

Micarroça

O bloco Micarroça, que marca o fim do Carnaval em Rosário há mais de 30 anos, tradicionalmente na Quarta-Feira de Cinzas, traz uma programação especial para os resistentes que ainda tem fôlego para curtir a festa.

A brincadeira começa com o desfile das carroças enfeitadas, na rodoviária, e encerra com a apresentação do cantor Jonas Esticado, na Praça da Matriz.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.