A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta quinta-feira (9), uma mulher investigada por manter a sua própria, de 39 anos ,em cárcere privado por aproximadamente 20 anos na cidade de Viana. A vítima foi resgatada no Povoado Ricoa, por policiais do 1°Distrito Policial de Viana e da 6° Delegacia Regional.

Filha era mantida em cárcere privado pela própria mãe

O caso foi descoberto após a polícia receber informações precisas sobre o crime , que imediatamente enviou uma equipe até o povoado onde ficou comprovado a veracidade do caso.

Segundo o delegado Carlos Alberto Braga Diniz Neto, a vítima foi encontrada dentro de uma cela improvisada com pés acorrentados e braços amarrados em condições extremamente insalubres, com fome e sede. Na residência estava a genitora da vítima, em visível estado de embriaguez.

Ainda segundo o delegado, com o auxílio de uma equipe de enfermagem e da assistência social do município foi possível realizar a libertação da vítima, que foi imediatamente encaminhada para tratamento médico.

Veja imagens do momento do resgate da vítima:

https://youtu.be/xk2qbjdsa8k

Dados preliminares, apontam que a vítima estava encarcerada com o pretexto de sofrer de distúrbios psicológicos que iniciaram após a perda de 02 filhos, em sua juventude, e, em razão disso, ter supostamente virado uma pessoa “agressiva”.

Diante da situação desumana, a Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante contra a mãe e um homem responsável pela chave do cativeiro. Os trabalhos da Polícia Civil continuarão para definir partícipes e coautores, visto que o delito era de conhecimento de todo o povoado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.