Mulher embriagada é presa por manter filha acorrentada por quase 20 anos em Viana; veja imagens do resgate

    A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta quinta-feira (9), uma mulher investigada por manter a sua própria, de 39 anos ,em cárcere privado por aproximadamente 20 anos na cidade de Viana. A vítima foi resgatada no Povoado Ricoa, por policiais do 1°Distrito Policial de Viana e da 6° Delegacia Regional.

    Filha era mantida em cárcere privado pela própria mãe

    O caso foi descoberto após a polícia receber informações precisas sobre o crime , que imediatamente enviou uma equipe até o povoado onde ficou comprovado a veracidade do caso.

    Segundo o delegado Carlos Alberto Braga Diniz Neto, a vítima foi encontrada dentro de uma cela improvisada com pés acorrentados e braços amarrados em condições extremamente insalubres, com fome e sede. Na residência estava a genitora da vítima, em visível estado de embriaguez.

    Ainda segundo o delegado, com o auxílio de uma equipe de enfermagem e da assistência social do município foi possível realizar a libertação da vítima, que foi imediatamente encaminhada para tratamento médico.

    Veja imagens do momento do resgate da vítima:

    Dados preliminares, apontam que a vítima estava encarcerada com o pretexto de sofrer de distúrbios psicológicos que iniciaram após a perda de 02 filhos, em sua juventude, e, em razão disso, ter supostamente virado uma pessoa “agressiva”.

    Diante da situação desumana, a Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante contra a mãe e um homem responsável pela chave do cativeiro. Os trabalhos da Polícia Civil continuarão para definir partícipes e coautores, visto que o delito era de conhecimento de todo o povoado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem faz ex-mulher e filha recém nascida reféns em São Luís; PM resgata vítimas e prende agressor

    O CPU do 6º Batalhão de Polícia Militar de São Luís, juntamente com a guarnição da VTR Malha Tirirical, atenderam, na madrugada deste sábado (30), uma ocorrência no bairro Vila Lobão em que uma mulher era mantida refém com seu bebê por seu ex companheiro.

    Foto Divulgação: SSP-MA

    Os policiais mantiveram contato com o agressor, que estava com uma faca e ameaçava tentar contra a vida das vítimas, mas, após duas horas de negociações, as vítimas foram liberadas e levadas à Delegacia da Mulher, onde puderam permanecer em segurança.

    O homem foi preso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.