fotoprotesto

Caiu ontem a PEC 37, que atribuía exclusivamente às polícias Federal e Civil a competência para a investigação criminal, excluindo a participação do Ministério Público.

A presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação e aplicação de R$ 50 bilhões para mobilidade urbana. Segundo ela há 30 anos não se investia no setor.

O Senado Federal vai colocar em pauta com urgência a introdução no Código Penal para que a corrupção seja considerada crime hediondo. O Congresso Nacional aprovou que 75% dos royalties do petróleo sejam aplicados na Educação e 25% em Saúde.  A Câmara Federal cortou verbas para a Copa de 2014. Deputados e senadores começam a pedir cortes no número de ministérios, bem como a redução dos cargos comissionados.

Outra proposta da Presidente Dilma é que a população participe por meio de um plebiscito popular para fazer a reforma política.

Esses foram os primeiros resultados obtidos pela pressão popular. O grito que ecoa pelo país mostrou que o povo ainda é maior. A vontade da maioria tem que ser respeitada. Mas ainda falta muito.

É preciso investir mais no setor de infraestrutura dos pais, na abertura de novas rodovias e recuperação das já existentes. Faz-se necessários investimentos pesados na agricultura, priorizando, incentivando e subsidiando os pequenos lavradores para a formação de cooperativas.

O governo tem que aumentar o volume de recursos no setor de Segurança Pública, com a contratação de mais policiais, aquisição de viaturas, implantações de novos destacamentos militares, delegacias nas cidades deste país.

O país tem que fazer um grande programa de enfrentamento às drogas para tirar nossa juventude do caminho da morte. Ficará decretado que as nossas fronteiras serão fiscalizadas permanentemente para evitar a entrada dos produtos do tráfico, inclusive as armas.

Que a voz das ruas seja, finalmente, ouvida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.