R7

 Por quatro vezes em uma semana, milhares de manifestantes ocuparam importantes avenidas da capital, criticando o aumento das tarifas do transporte público Debora Suconic/Especial para o R7 Por quatro vezes em uma semana, milhares de manifestantes ocuparam importantes avenidas da capital, criticando o aumento das tarifas do transporte público Debora Suconic/Especial para o R7

O prefeito Fernando Haddad (PT) determinou, nesta sexta-feira (14), que integrantes do MPL (Movimento Passe Livre) sejam convidados para uma reunião extraordinária do Conselho da Cidade, na próxima terça-feira (18). O encontro vai discutir o transporte público em São Paulo. Como convidados, os manifestantes poderão apresentar propostas.

Serão explicados detalhes de como é composta a tarifa do ônibus, a evolução da despesa orçamentária com o subsídio e os planos para a melhoria na qualidade do sistema.

Segundo Monique Félix, representante do MPL, o Movimento não havia sido comunicado oficialmente sobre o convite.

— O movimento decide tudo em reunião. Quando recebermos, com certeza, vai ser discutida e a gente vai tomar uma decisão coletiva.

Ela ainda esclareceu que o grupo participou de uma reunião no Ministério Público para discutir o assunto.

— Estamos abertos [a discutir], mas a nossa posição é clara. Não toleramos o aumento da tarifa.

Protestos

O MPL liderou quatro protestos contra o reajuste das tarifas do transporte público em uma semana na capital paulista. Três deles terminaram em confronto com a Polícia Militar. A manifestação mais violenta ocorreu na noite de quinta-feira (13).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.