Veja.com

eduardo-cunha-size-598Apontado como a pedra no sapato do governo na aprovação da Medida Provisória (MP) dos Portos, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), negou nesta sexta-feira que o pedido de criação da CPI da Petrobras seja uma retaliação à derrota que sofreu ao tentar barrar o avanço da proposta. “Estão superfaturando a minha atuação”, disse.

Das 199 assinaturas apresentadas – são necessários 171 nomes – , os deputados do PMDB foram os responsáveis pelo maior apoio entre os partidos, com 52 deputados – 63% dos 82 parlamentares da bancada. As assinaturas, entretanto, podem ser retiradas até a data da instalação da CPI.

Segundo Eduardo Cunha, a criação da CPI não tem ligação com a atuação dele na semana passada durante a votação da MP dos Portos, quando entrou em rota de colisão com o Palácio do Planalto.

“Refuto qualquer associação com o fato da semana passada. Não é uma atitude de retaliar”, disse, ao destacar que não há “natureza partidária” no pedido de CPI. “É um erro porque todos os meus gestos têm sido de lealdade. O fato de eu divergir pontualmente não quer dizer que sou inimigo”, afirmou.

Recado – O líder peemedebista afirmu que, numa reunião da bancada há um mês, disse aos colegas que não pediria para ninguém assinar o pedido de abertura da CPI, mas também não iria “impedir a atividade parlamentar”.

Questionado se o debate com o governo está interditado, Cunha respondeu. “Eu diria que ele não estava sendo feito da forma adequada. Tudo na vida tem que ter correção de rumos”, afirmou.

(Com Estadão Conteúdo)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os flagrantes aconteceram no momento em que tentavam realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral A Polícia ...
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 8. Um prédio de apartamento em ...
A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), destacou como positiva a visita ...
empresário Agropecurisata e atual vice-prefeito JAMEL DAHER foi oficializado como presidente do partido  Republicanos 10 de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.