Folha.com

A Polícia Federal no Piauí investiga a suspeita de que candidatos a vereador em Teresina estariam se associando a traficantes para aliciar usuários de crack em troca de votos.

A denúncia sobre a suposta troca de votos por crack foi feita nesta terça-feira (18) ao Ministério Público Eleitoral pelo advogado Lúcio Ribeiro, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local. Ele não citou nomes.

A PF também vai investigar, a pedido do Ministério Público, se traficantes e usuários de drogas estariam destruindo propaganda eleitoral de candidatos rivais dos supostos aliciadores. A denúncia foi feita inicialmente à imprensa local por Wellington Dias, candidato do PT à prefeitura.

Para a promotora Clotildes Carvalho, as suspeitas, se confirmadas, configuram crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, destruição de propaganda eleitoral e captação ilícita de sufrágio. “Fiquei estarrecida com uma demanda tão grave”, disse a promotora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...
O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
São Luís/MA - A Polícia Federal no Maranhão, deflagrou, nesta terça-feira (07/05), a operação RELUTANTES, com ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.