Blog é visto por mais de 8 milhões nos primeiros seis meses de 2019 e bate o recorde no Maranhão

O blog do jornalista Luis Cardoso fechou os primeiros seis meses do ano de 2019 com um novo recorde no Maranhão: 8. 157.025 de visualizações de páginas. São números até agora não alcançados por nenhum blog no nordeste também. E mais: é do Blog do Luis Cardoso o maior volume de acessos em apenas 30 dias, com quase 2 milhões.

“Ao contrário de alguns que unem o mês todo e mais outros dias do mês anterior na tentativa de mostrar que quebraram o recorde do nosso site, o Blog do Luis Cardoso mostra os gráficos do Google Analytics, a ferramenta mais confiável na medição dos acessos”, informou o titular da pasta ao ironizar: “aqui a gente mata a cobra e mostra o pau”.

Confira abaixo os gráfico do Analytics referentes aos meses de janeiro a junho deste ano:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Matéria do blog Luis Cardoso repercute na Paraíba

O programa “Cidade Em Ação”, apresentado pelo jornalista Sikêra Jr., da TV Arapuã, na Paraíba, repercutiu a postagem aqui do blog sobre a mulher que foi pagar a conta do marido que estava com outro homem no Motel Dallas, em São Luís. Ele disse para a esposa que não rolou nada no motel, pois estava apenas fumando maconha e bebendo com um colega e não tinha dinheiro para pagar a conta.

Confira o comentário do apresentador paraibano:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Abbp será nacional, anuncia novo presidente da entidade de blogueiros

Edgar Lisboa

A Associação Brasiliense de Blogueiros do Distrito federal e Entorno empossou na noite de sexta-feira (15), na Câmara Legislativa, a nova diretoria da entidade. O presidente Toni Duarte, editor do Radar-DF, destacou a importância e a força da mídia digital e a importância conquista pelos blogueiros dentro da nova realidade do país.

Prestigiaram o evento que foi aberto pelo jornalista Edgar Lisboa, como membro do Conselho Eleitoral da entidade, autoridades ligadas ao governo de Brasília, governo federal, deputados federais, deputados distritais, senadores, lideranças empresariais e jornalistas.

Presidente da Câmara Distrital, Rafael Prudente deu o recado: blogueiros prestam um enorme serviço ao DF. A Câmara apoiará para que tenham seu trabalho facilitado e reconhecido.

O Ex-presidente Sandro Gianelli, que passou o comando da ABBP ao novo presidente fez um balanço do crescimento da entidade que passou a fazer parte das entidades que representam o jornalismo moderno. Prestigiaram o evento também a presidente do Sindi Saúde, Marli Rodrigues ; o presidente de honra da Associação Comercial do DF, Cléber Pires e a jornalista Elisa Robson, representando o governo Jair Bolsonaro.

Na posse da mais importante organização de blogueiros de política do país, a ABBP, o presidente da Câmara Distrital, Prudente destacou o trabalho dos blogueiros que acompanham o dia a dia do trabalho dos parlamentares e os debates nos assuntos que interessam à população levando e buscando informações, na própria base, nas cidades, nas vilas, enfim, conseguem trazer para o debate democrático, os assuntos que de alguma forma impactem na população.

Ana Paula Neves, ao centro, Relações Públicas da Abbp com Edgar Lisboa e Sandro Gianelli

O novo presidente da ABBP seguirá com a missão de cumprir pautas importantes, como a de cobrar o cumprimento da Lei Orgânica do DF nº 74/2013, que destina 10% do orçamento anual da publicidade do GDF, das empresas de economia mista do governo e da Câmara Legislativa para a mídia digital como os blogues.

“Hoje é impossível negar que a blogosfera política de Brasília, ligada a ABBP, ocupa cada vez mais um espaço que antes era dominado apenas pelos veículos de comunicação tradicionais. O jornalismo digital, aos poucos, está sendo menos opinativo e mais informativo, graças o compromisso assumido pelos nossos blogueiros de lidar com a verdade, princípio básico para a credibilidade”, destacou Toni Duarte.

Na avaliação do novo presidente da ABBP, Toni Duarte, a presença de experientes jornalistas, filiados à ABBP, com muitos quilômetros rodados nas redações de jornais, rádio e televisão, os quais pregam o “Jornalismo sem fake”, tornaram-se o espelho para a maioria dos blogueiros que hoje primam pela informação bem apurada.

“Sem dúvida o conteúdo jornalístico está cada vez melhor, graças a nossa associação, o que faz muitos guardiões da notícia, a reavaliar a importância dos blogs jornalísticos que conseguem dar voz aos cidadãos”, aponta experiente jornalista.

Toni Duarte reafirmou que, as novas mídias de Brasília têm sido uma crescente fonte de informação para os seus milhões de seguidores e muito do que gera atenção no meio virtual acaba virando notícia nos meios de comunicação tradicional. Lembrou que os blogs, hoje, são fontes de pautas e conteúdo aos grandes jornais, emissoras de rádio e televisão.

A blogosfera política, na avaliação de Toni Duarte, teve um papel decisivo nas eleições de 2018, capaz de alcançar um grau de influência na escolha dos candidatos, segundo os mais diversos institutos de pesquisas. Daí a importância da ABBP e a procura de blogueiros de outros Estados para transformar a Associação de Blogueiros, em entidade nacional.

Diretoria Executiva

  • Presidente: Toni Duarte
  • Vice: Ricardo Callado
  • Secretário: Poliglota
  • Tesoureiro: Aderivaldo Cardoso
  • Relações Públicas: Ana Paula Neves
  • Relações Institucionais: Hamilton Silva
  • Comunicação e Marketing: José Fernando Vilela

Conselho Fiscal:

  • Presidente: Rodrigo Merccucio
  • Conselheiro: Ricardo Lima
  • Conselheiro: Idovan Araújo
  • Suplente: Cláudio Ulhoa
  • Suplente: Sérgio Loros

Conselho Consultivo/Ética

  • Presidente: Josiel Ferreira
  • Conselheiro: Ricardo Noronha
  • Conselheiro: Guilherme Pontes

Conselho de Fundadores:

  • Presidente: Fred Lima
  • Conselheiro: Toni Duarte
  • Conselheiro: Sandro Gianelli
  • Conselheira: Ana Paula Neves
  • Conselheiro: Marc Arnoldi
  • Conselheiro: Guilherme Pontes
  • Conselheiro: Rodrigo Merccúcio
  • Conselheiro: Artur Benevides
  • Conselheiro: Idovan Araújo

Propostas apresentadas pela nova diretoria

  1. Cobrar o cumprimento da emenda à Lei Orgânica do DF, que estabelece a destinação de 10% do orçamento anual da publicidade para a mídia digital como os blogues.
  2. Incentivar e dar suporte aos blogues associados para que constituam empresa de comunicação digital para que estejam aptos a atuar no mercado publicitário.
  3. Reivindicar a criação de uma linha de crédito e outras formas de financiamento, com juros baixos, junto ao BRB com o objetivo de empreender e aumentar os negócios.
  4. Estabelecer parceria junto ao Sebrae para oferecer cursos de capacitação na área do empreendedorismo para seus associados.
  5. Criar regimento interno da ABBP.
  6. Retomar as sabatinas com duas edições mensais cujas pautas serão discutidas com a sociedade.
  7. Realizar no dia 7 de julho, Dia do Blogueiro, o primeiro Seminário Político da ABBP, como forma de melhorar e aprimorar o conhecimento de seus associados.
  8. Repaginar o portal de notícias da ABBP e criar perfis institucionais nas redes sociais.
  9. Criar a TV ABBP para entrevistar personalidades do mundo político e terá a participação de todos os associados por meio de revezamento.
  10. Instituir parcerias com instituições de ensino superior para oferecer cursos de extensão aos seus associados.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog fecha janeiro de 2019 com quase o dobro de acessos de janeiro do ano passado

Em janeiro de 2018, o Blog do Luis Cardoso fechou com 1.054.127 de visualizações e 902 mil visualizações únicas. Agora em janeiro de 2019, os acessos e visualizações únicas saltaram para 1.991.091 e 1.650.589, prova de que o blog cresce a cada ano e se consolida como o mais lido no Nordeste e o mais acessado do Maranhão. 
Confira abaixo os gráficos de janeiro de 2019 do Google Analytics:   

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog estoura e tem 372.696 visualizações e 312.528 acessos orgânicos em um só dia

O blog mais acessado do Maranhão e do Nordeste voltou a fazer um pico surpreendente ontem, dia 15 (terça-feira). Como mostram os gráficos do Google Analytics, foram mais de 372 mil visualizações e 312.528 acessos orgânicos (número de computadores que entraram no Blog do Luis Cardoso).

Para aumentar mais ainda os acessos e visualizações, o jornalista Luis Cardoso iniciou hoje uma grande campanha e espera contar com a ajuda dos seus amigos e o público leitor. O objetivo é alavancar mais ainda em todo o Nordeste. Colabore! Faça sua doação ao seu critério para a campanha publicitária que envolverá as grandes cidades.

O pouco com Deus é muito. Ajude nas contas bancárias acima no topo. Confira abaixo os gráficos:

Tempo real do Blog do Luís Cardoso, onde ultrapassamos mais de 5.500 onlines.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

No momento de crise, blog ousa e fará campanha publicitária no Nordeste

Uma grande campanha publicitária do Blog está sendo elaborada por um grupo de profissionais de marketing para jogar no Nordeste, notadamente no Maranhão, Ceará e Piauí, como informa o jornalista Luis Cardoso.

“Estamos sendo bem acessados nos principais estados nordestinos. As nossas visualizações e acessos orgânicos estão disparando por causa do conteúdo das informações que oferecemos aos leitores todos os dias”, explica o profissional da imprensa e editor do Blog do Luis Cardoso.

Segundo ele, a campanha envolverá investimentos pesados em portais de notícias, sites destacados, outdoor em várias cidades, busdoor e nas redes sociais, com a contratação de uma empresa especializada.

Faça parte da história do Blog. Participe!

Qualquer contribuição será valiosa.

Agência 1611-X

Conta Corrente – 31975-9

Luis ACS Almeida

Banco do Brasil

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog consolida a posição do mais lido do Nordeste

Com números que chegaram perto de 16 milhões de visualizações só em 2018, o Blog do Luis Cardoso encerrou o ano como o mais acessado do Nordeste e disparado o mais lido do Maranhão. 

Blog consolida a posição de o mais lido do Nordeste

O editor do blog, jornalista Luis Cardoso, foi premiado em diversos momentos, inclusive em votação por internautas. “Temos uma boa equipe e a credibilidade que nos permite receber e repassar sempre a informação em primeira mão”, disse o profissional da imprensa.

Cardoso vai anunciar novos investimentos para consolidar mais ainda a posição de primeiro lugar no Nordeste, como a contratação de correspondentes em estados como o Ceará, Pernanbuco e Piauí, além de outro que dará cobertura em Brasília.

“Cresce cada vez mais a aceitação do blog pelo público leitor nas cidades nordestinas, inclusive com informações quase que diárias sobre as situações nos estados. Brasília também é nosso foco por ser o coração de onde pulsam as decisões mais importantes do país”, anunciou o jornalista.

Para o proprietário do blog, o ano de 2018 foi marcado pelo crescimento e perseguições ao blog, além do reconhecimento pelo mercado publicitário. “Somos o único no Maranhão e, talvez, no Nordeste que teve anúncios da presidência da República, comercial de empresa internacional e agora fechando com uma agência que detém a maior fatia na área da internet”, lembrou.

Confira abaixo os gráficos de visualizações de 2018:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

É do Maranhão o primeiro jovem no Brasil que faz o blog com os pés; veja no vídeo

Luan Gomes, 30 anos, foi acometido desde quando nasceu de paralisia cerebral em Vitória do Mearim, tendo dificuldades na fala e sem movimento nas mãos. Anda de cadeira de rodas, mas usa os pés para superar a deficiência e tornou-se o primeiro jovem a ter e fazer um blog com os pés. Ele é filho de Luiz Carlos e Maria do Bom Parto.

Confira a entrevista:

Começou a ter blog desde quando?

Bom dia amigo, tenho 30 anos,comecei em 2013 quando os meus amigos fizeram uma campanha para comprar uma cadeira de rodas motorizada para mim, aí tive essa ideia de criar um blog para levar a informação para as pessoas como um meio de retribuição a campanha feita para mim.

Qual a melhor postagem que fizestes como blogueiro?

A melhor postagem foi a primeira, pois eu expressei todo meu agradecimento por toda luta que foi para arrecadar os 8 mil reais que vieram de doações de todo Brasil…

Você tem blog com qual objetivo?

Uso meu blog para manter as pessoas bem informadas, sobre coisas públicas, e também ajudo a divulgar diversos projetos sociais.
Nós blogueiros temos a forças de levar as notícias como realmente elas são, com uma linhagem simples e objetiva. Um blog nunca se cala por que tem a força de seus leitores para mudar a sociedade…

Acreditas na força do blog como um veículo capaz de ajudar a sociedade?

Sim, pois o blog é o meio de comunicação mais acessível para as pessoas hoje em dia, blog trás a realidade do povo ao olhar de todos e sem censurar ninguém quando é bem editoriado…

Veja o vídeo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão será denunciado em Congresso Nacional de Defesa de Comunicadores

Filipe Mota

Assassinatos, mordaças, intimidações, processos criminais e censuras prévias no Maranhão serão denunciados em encontro de comunicadores

O Maranhão será denunciado no Encontro Nacional de Defesa de Comunicadores, evento realizado pela organização internacional Artigo 19, e que contará com a presença de mais de 100 entidades de todo o Brasil e de outros países. O estado do Maranhão será representado pela Associação Maranhense de Blogueiros – AMABLOG, que recebeu o convite para participar das mesas de debates que acontecem nos dia 4 e 5 deste mês, no Itaú Card Cultural, em São Paulo.

Casos emblemáticos como a morte de blogueiros e comunicadores do Maranhão serão entregues em relatório para os presentes ao encontro. Representantes maranhenses ao evento, o blogueiro e jornalista Filipe Mota e o empresário da comunicação, Jadson Pires, elencarão ao relatório, intimidações por parte do Judiciário maranhense, de empresários e políticos, que atuam em várias frentes para Censurar previamente comunicadores em todo o estado do Maranhão – pelo simples fato de denunciarem a verdade em seus meios de comunicação.

Na denúncia, o estado do Maranhão será instado “a assegurar uma investigação imediata, imparcial e independente, processando e punindo os responsáveis materiais e intelectuais contra a repressão de membros da comunicação em geral, no estado”.

Em tempo: ARTIGO 19 é uma organização não-governamental de direitos humanos nascida em 1987, em Londres, com a missão de defender e promover o direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. Seu nome advém da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.

E mais: com escritórios em nove países, a ARTIGO 19 está no Brasil desde 2007, e desde então tem se destacado por impulsionar diferentes pautas relacionadas à liberdade de expressão e informação. Entre as quais, estão o combate às violações ao direito de protesto, a proteção de defensores de direitos humanos e comunicadores, a descriminalização dos crimes contra a honra, a elaboração e a implementação da Lei de Acesso à Informação, e a construção e defesa do Marco Civil da Internet.

Pra fechar: pesa contra o Judiciário maranhense, o acolhimento de liminares com o pedido de “Censura Prévia”, na qual os Blogueiros mesmo explicitando provas contundentes em suas postagens, são obrigados pela justiça a excluírem postagens, sob pena de altíssimas multas diárias – isso foi cabalmente ocorrido durante as eleições deste ano.

Fui: as mortes dos blogueiros, Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, assassinado por quatro tiros disparados por dois suspeitos em uma motocicleta em Governador Nunes Freire, a 181 km de distância da capital maranhense, São Luís e a de Orislandio Timóteo Araújo, conhecido como Roberto Lano, na cidade de Buriticupu, a 407 km da Capital, nunca foram solucionados – a ABRAJI cobra até hoje.

Tchau: os responsáveis pela trama e morte do jornalista e blogueiros Décio Sá, já estão todos livres, principalmente os mentores intelectuais, conforme denunciou o Ministério Público. Preso mesmo apenas o covarde contumaz, executor do homicídio.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Inscreva-se no Blog do Luís Cardoso e fique por dentro dos principais acontecimentos do Maranhão

O Blog do Luís Cardoso disponibiliza um sino vermelho ao lado direito da tela para ajudar pessoas interessadas em nosso conteúdo a se inscreverem para receber em primeira mão os principais acontecimentos do Maranhão e do Nordeste.

1º Passo: Acessar a página inicial do nosso site: https://luiscardoso.com.br/ .

2º Passo: Clicar no botão em formato de sino na cor vermelha que fica no lado direito do Blog e clicar e pronto: você já recebe em seu computador ou Smartfone  todas as nossas matérias.

É o mais básico, apenas clicar no sino para inscrição. Aproveite e inscreva-se em nosso blog e junte-se aos nossos milhões de leitores mensais. Caso você não queira mais receber poderá clicar no sino novamente e cancelar.

Abaixo um pequeno demonstrativo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Jornalismo de credibilidade continua vencendo no Maranhão; blog lidera em primeiro

O mês de outubro fechou com mais de 1.560.000 visitas ao Blog do Luis Cardoso, que continua liderando na categoria no Maranhão e se firmando cada vez mais entre os dois primeiros lugares no Nordeste. 

Quando os acessos são orgânicos, o Blog do Luis Cardoso também lidera com 1.269.494 nos 31 dias do mês de outubro, aquele em que são medidos os números de computadores que abriram no blog durante o mês.

Para que se tenha ideia da aceitação do nosso site, somos hoje o único no Maranhão com publicação de anúncios internacionais, maior número de publicidades nacionais do mercado privado e também com anúncios locais.

Confira abaixo o gráfico de outubro do Google Analytcs:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.