No momento de crise, blog ousa e fará campanha publicitária no Nordeste

Uma grande campanha publicitária do Blog está sendo elaborada por um grupo de profissionais de marketing para jogar no Nordeste, notadamente no Maranhão, Ceará e Piauí, como informa o jornalista Luis Cardoso.

“Estamos sendo bem acessados nos principais estados nordestinos. As nossas visualizações e acessos orgânicos estão disparando por causa do conteúdo das informações que oferecemos aos leitores todos os dias”, explica o profissional da imprensa e editor do Blog do Luis Cardoso.

Segundo ele, a campanha envolverá investimentos pesados em portais de notícias, sites destacados, outdoor em várias cidades, busdoor e nas redes sociais, com a contratação de uma empresa especializada.

Faça parte da história do Blog. Participe!

Qualquer contribuição será valiosa.

Agência 1611-X

Conta Corrente – 31975-9

Luis ACS Almeida

Banco do Brasil

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog consolida a posição do mais lido do Nordeste

Com números que chegaram perto de 16 milhões de visualizações só em 2018, o Blog do Luis Cardoso encerrou o ano como o mais acessado do Nordeste e disparado o mais lido do Maranhão. 

Blog consolida a posição de o mais lido do Nordeste

O editor do blog, jornalista Luis Cardoso, foi premiado em diversos momentos, inclusive em votação por internautas. “Temos uma boa equipe e a credibilidade que nos permite receber e repassar sempre a informação em primeira mão”, disse o profissional da imprensa.

Cardoso vai anunciar novos investimentos para consolidar mais ainda a posição de primeiro lugar no Nordeste, como a contratação de correspondentes em estados como o Ceará, Pernanbuco e Piauí, além de outro que dará cobertura em Brasília.

“Cresce cada vez mais a aceitação do blog pelo público leitor nas cidades nordestinas, inclusive com informações quase que diárias sobre as situações nos estados. Brasília também é nosso foco por ser o coração de onde pulsam as decisões mais importantes do país”, anunciou o jornalista.

Para o proprietário do blog, o ano de 2018 foi marcado pelo crescimento e perseguições ao blog, além do reconhecimento pelo mercado publicitário. “Somos o único no Maranhão e, talvez, no Nordeste que teve anúncios da presidência da República, comercial de empresa internacional e agora fechando com uma agência que detém a maior fatia na área da internet”, lembrou.

Confira abaixo os gráficos de visualizações de 2018:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

É do Maranhão o primeiro jovem no Brasil que faz o blog com os pés; veja no vídeo

Luan Gomes, 30 anos, foi acometido desde quando nasceu de paralisia cerebral em Vitória do Mearim, tendo dificuldades na fala e sem movimento nas mãos. Anda de cadeira de rodas, mas usa os pés para superar a deficiência e tornou-se o primeiro jovem a ter e fazer um blog com os pés. Ele é filho de Luiz Carlos e Maria do Bom Parto.

Confira a entrevista:

Começou a ter blog desde quando?

Bom dia amigo, tenho 30 anos,comecei em 2013 quando os meus amigos fizeram uma campanha para comprar uma cadeira de rodas motorizada para mim, aí tive essa ideia de criar um blog para levar a informação para as pessoas como um meio de retribuição a campanha feita para mim.

Qual a melhor postagem que fizestes como blogueiro?

A melhor postagem foi a primeira, pois eu expressei todo meu agradecimento por toda luta que foi para arrecadar os 8 mil reais que vieram de doações de todo Brasil…

Você tem blog com qual objetivo?

Uso meu blog para manter as pessoas bem informadas, sobre coisas públicas, e também ajudo a divulgar diversos projetos sociais.
Nós blogueiros temos a forças de levar as notícias como realmente elas são, com uma linhagem simples e objetiva. Um blog nunca se cala por que tem a força de seus leitores para mudar a sociedade…

Acreditas na força do blog como um veículo capaz de ajudar a sociedade?

Sim, pois o blog é o meio de comunicação mais acessível para as pessoas hoje em dia, blog trás a realidade do povo ao olhar de todos e sem censurar ninguém quando é bem editoriado…

Veja o vídeo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão será denunciado em Congresso Nacional de Defesa de Comunicadores

Filipe Mota

Assassinatos, mordaças, intimidações, processos criminais e censuras prévias no Maranhão serão denunciados em encontro de comunicadores

O Maranhão será denunciado no Encontro Nacional de Defesa de Comunicadores, evento realizado pela organização internacional Artigo 19, e que contará com a presença de mais de 100 entidades de todo o Brasil e de outros países. O estado do Maranhão será representado pela Associação Maranhense de Blogueiros – AMABLOG, que recebeu o convite para participar das mesas de debates que acontecem nos dia 4 e 5 deste mês, no Itaú Card Cultural, em São Paulo.

Casos emblemáticos como a morte de blogueiros e comunicadores do Maranhão serão entregues em relatório para os presentes ao encontro. Representantes maranhenses ao evento, o blogueiro e jornalista Filipe Mota e o empresário da comunicação, Jadson Pires, elencarão ao relatório, intimidações por parte do Judiciário maranhense, de empresários e políticos, que atuam em várias frentes para Censurar previamente comunicadores em todo o estado do Maranhão – pelo simples fato de denunciarem a verdade em seus meios de comunicação.

Na denúncia, o estado do Maranhão será instado “a assegurar uma investigação imediata, imparcial e independente, processando e punindo os responsáveis materiais e intelectuais contra a repressão de membros da comunicação em geral, no estado”.

Em tempo: ARTIGO 19 é uma organização não-governamental de direitos humanos nascida em 1987, em Londres, com a missão de defender e promover o direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. Seu nome advém da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.

E mais: com escritórios em nove países, a ARTIGO 19 está no Brasil desde 2007, e desde então tem se destacado por impulsionar diferentes pautas relacionadas à liberdade de expressão e informação. Entre as quais, estão o combate às violações ao direito de protesto, a proteção de defensores de direitos humanos e comunicadores, a descriminalização dos crimes contra a honra, a elaboração e a implementação da Lei de Acesso à Informação, e a construção e defesa do Marco Civil da Internet.

Pra fechar: pesa contra o Judiciário maranhense, o acolhimento de liminares com o pedido de “Censura Prévia”, na qual os Blogueiros mesmo explicitando provas contundentes em suas postagens, são obrigados pela justiça a excluírem postagens, sob pena de altíssimas multas diárias – isso foi cabalmente ocorrido durante as eleições deste ano.

Fui: as mortes dos blogueiros, Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, assassinado por quatro tiros disparados por dois suspeitos em uma motocicleta em Governador Nunes Freire, a 181 km de distância da capital maranhense, São Luís e a de Orislandio Timóteo Araújo, conhecido como Roberto Lano, na cidade de Buriticupu, a 407 km da Capital, nunca foram solucionados – a ABRAJI cobra até hoje.

Tchau: os responsáveis pela trama e morte do jornalista e blogueiros Décio Sá, já estão todos livres, principalmente os mentores intelectuais, conforme denunciou o Ministério Público. Preso mesmo apenas o covarde contumaz, executor do homicídio.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Inscreva-se no Blog do Luís Cardoso e fique por dentro dos principais acontecimentos do Maranhão

O Blog do Luís Cardoso disponibiliza um sino vermelho ao lado direito da tela para ajudar pessoas interessadas em nosso conteúdo a se inscreverem para receber em primeira mão os principais acontecimentos do Maranhão e do Nordeste.

1º Passo: Acessar a página inicial do nosso site: https://luiscardoso.com.br/ .

2º Passo: Clicar no botão em formato de sino na cor vermelha que fica no lado direito do Blog e clicar e pronto: você já recebe em seu computador ou Smartfone  todas as nossas matérias.

É o mais básico, apenas clicar no sino para inscrição. Aproveite e inscreva-se em nosso blog e junte-se aos nossos milhões de leitores mensais. Caso você não queira mais receber poderá clicar no sino novamente e cancelar.

Abaixo um pequeno demonstrativo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Jornalismo de credibilidade continua vencendo no Maranhão; blog lidera em primeiro

O mês de outubro fechou com mais de 1.560.000 visitas ao Blog do Luis Cardoso, que continua liderando na categoria no Maranhão e se firmando cada vez mais entre os dois primeiros lugares no Nordeste. 

Quando os acessos são orgânicos, o Blog do Luis Cardoso também lidera com 1.269.494 nos 31 dias do mês de outubro, aquele em que são medidos os números de computadores que abriram no blog durante o mês.

Para que se tenha ideia da aceitação do nosso site, somos hoje o único no Maranhão com publicação de anúncios internacionais, maior número de publicidades nacionais do mercado privado e também com anúncios locais.

Confira abaixo o gráfico de outubro do Google Analytcs:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Inscreva-se no Blog do Luís Cardoso e fique por dentro dos principais acontecimentos do Maranhão

O Blog do Luís Cardoso disponibiliza um sino vermelho ao lado direito da tela para ajudar pessoas interessadas em nosso conteúdo a se inscreverem para receber em primeira mão os principais acontecimentos do Maranhão e do Nordeste.

1º Passo: Acessar a página inicial do nosso site: https://luiscardoso.com.br/ .

2º Passo: Clicar no botão em formato de sino na cor vermelha que fica no lado direito do Blog e clicar e pronto: você já recebe em seu computador ou Smartfone  todas as nossas matérias.

É o mais básico, apenas clicar no sino para inscrição. Aproveite e inscreva-se em nosso blog e junte-se aos nossos milhões de leitores mensais. Caso você não queira mais receber poderá clicar no sino novamente e cancelar.

Abaixo um pequeno demonstrativo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Fracassa a tentativa do PCdoB de censurar o Blog do Jorge Aragão

Jorge Aragão

Ao que parece o PCdoB, partido do governador Flávio Dino, estava imaginando que o Maranhão é uma Venezuela ou uma Coreia do Norte, onde a imprensa não pode ‘ousar’ questionar as decisões governamentais.

O PCdoB tentou censurar o Blog do Jorge Aragão pela postagem “A cara de pau sem limites do governador Flávio Dino”, postada no 19 de julho de 2018. Os comunistas alegavam que o Blog estava fazendo propaganda eleitoral negativa e, pasmem, teria cometido o crime de calúnia.

Entretanto, o Blog do Jorge Aragão na postagem questionada, apenas e tão somente retratou fatos e documentos que além de públicos eram notórios. A matéria foi postada baseada em um ofício do Hospital Aldenora Bello e declarações/cobranças do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Só que a tentativa de censurar o Blog do Jorge Aragão, com o pedido de retirada da postagem, foi negada veementemente pela Justiça Eleitoral. Os comunistas sofreram três derrotas.

A primeira negativa foi feita em caráter liminar pelo juiz eleitoral Alexandre Abreu. Depois foi a vez do Ministério Público Eleitoral, através da PRE, se manifestar e afirmar que “… que o feito não se caracteriza como propaganda eleitoral negativa, muito embora desborde da boa educação na adjetivação, mantendo-se nos limites da crítica política, ainda que negativa, que deve ser tolerada pelos agentes que almejem mandato político”.

Por fim, na segunda-feira (07), o juiz relator Alexandre Abreu reafirmou o posicionamento do MPE e julgou improcedente o pedido, determinando o arquivando da ação do PCdoB.

Outra curiosidade é que a ação movida pelo PCdoB contra o Blog do Jorge Aragão, foi feita pelo escritório do advogado Carlos Lula, atual secretário de Estado da Saúde, mas isso é assunto para uma outra postagem.

O Blog do Jorge Aragão reafirma o compromisso de manter a mesma linha editorial durante as eleições 2018, mas sem jamais burlar a legislação eleitoral vigente, o que, infelizmente, não fez o ex-juiz eleitoral e atual governador Flávio Dino, tanto que já foi multado pelo Justiça Eleitoral.

Vamos em frente e abaixo à censura, afinal estamos no Brasil, não na Venezuela e/ou Coreia do Norte.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog permanece liderando em acessos no Maranhão e entre os mais lidos do Nordeste

Gráficos do Google Analytics apontam que o Blog do Luis Cardoso se mantém na liderança com folga desde 2013. Portanto, cinco anos. Agora, nos primeiros cinco meses de 2018, os registros mostram 6.384.177 de visualizações de páginas e 5.559.859 páginas únicas. ” Prova de que somos o mais lido pela credibilidade e rapidez das notícias do Maranhão”, disse o jornalista Luis Cardoso.

Veja o detalhamento do último mês de maio e o total dos cinco meses deste ano:

Acessos em maio: visualizações de página 1.303.799. Visualizações de páginas únicas 1.151.834

Acessos  cinco primeiros meses: visualizações de página 6.384.177. Visualizações de páginas únicas 5.559.859

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog entra 2018 com mais de 1 milhão de acessos em janeiro

Como sempre, há mais de cinco anos, o Blog do Luis Cardoso lidera o ranking no Maranhão e dos blogs independentes fechou 2017 com o mais lido no Nordeste. São mais de 1 milhão de acessos por mês, como comprova o Google Analytics, a ferramenta mais confiável na medição de audiência dos sites e blogs. Hoje mesmo o blogueiro Gilberto Leda revelou e um grupo de imprensa que obteve 10 milhões de acessos em 2017, enquanto Luis Cardoso chegou próximo de 14 milhões. Abaixo o gráfico de janeiro de 2018:

Conforme os números do Google Analytics, em 2017 o Blog do Luis Cardoso alcançou índices inéditos no Maranhão, mais de 13 milhões, o que comprova que é o site mais acessado do estado, tendo o segundo lugar Gilberto Leda com menos de 70% dos leitores aqui alcançados. O Blog da Riquinha que deixou polêmicos e simples assim para trás.

Veja abaixo o gráfico:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.