Luís Cardoso anuncia que vai fechar o blog

    O jornalista Luís Cardoso informou agora no período da tarde que fechará o blog mais acessado do Maranhão e o segundo do Nordeste. “Quero fazer o que não pude até hoje: viajar, conhecer o mundo”, disse eufórico.

    Luís Cardoso

    Com uma página na internet exitosa, recebendo prêmios locais, nacionais e internacionais, o profissional considera que deu sua contribuição.

    O pior de tudo isso são as perseguições, os processos, os massacres, notadamente o que partem do governo estadual”, relembra Cardoso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    É SOBRE ISSO: Blog completa dois meses, alcança quase 60 mil acessos e agradece confiança dos leitores

    Blog É Sobre Isso
    Na data de hoje, 15 de Outubro de 2022, o Blog É Sobre Isso completa dois meses de existência.
    O mais novo website ludovicense, que traz notícias diárias relevantes sobre política, fofocas, crimes e humor, entre outros assuntos, é formado unicamente por mulheres.

    O nosso objetivo não é reproduzir conteúdos ou falar de moda, receitas gastronômicas, exibir looks ou tratar de dicas de beleza, como a grande maioria de blogs femininos faz, mas sim aguçar e alcançar leitores com informações precisas e que muitas vezes podem passar despercebidas por alguns meios, com uma linguagem simples, dinâmica e direta.
    Além disso, a criação desta página objetiva promover o empoderamento da mulher na blogosfera maranhense, um universo ainda muito masculinizado.
    Voltando a data de hoje, nosso sentimento é de gratidão pelos quase 60 mil acessos únicos e quase 67 mil visualizações de páginas alcançados ao longos desses dois meses.
    Obrigada a todos que diariamente tiram alguns momentos para nos darem o prazer da leitura e acompanhar a página no Instagram: siga o blog_esobreisso. O nosso compromisso é com vocês!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Nos primeiros sete meses de 2021, Blog do Luis Cardoso continua disparado

    São nove anos consecutivos que o Blog do Luis Cardoso lidera disparado em audiência em todo o Maranhão e nos últimos três anos sempre entre os três mais lidos do Nordeste.

    Para que se tenha ideia, no cenário mais procurado por agências de publicidades aos sites, que são as visualizações únicas, o Blog do Luis Cardoso tem o dobro do segundo colocado no Maranhão. Não tem pra ninguém!

    “A liderança absoluta é um reflexo da credibilidade do blog e que nos torna mais imparciais com as informações, o que aumenta muito a nossa responsabilidade e obrigação”, resume o titular do site, o jornalista Luis Cardoso. Ele lembrou o surgimento de centenas de blogs nos últimos anos, democratizando e ampliando mais o leque de informações.

    Hoje o blog tem o maior volume de anúncios internacionais, nacionais e locais de empresas e tem uma equipe arrojada de jornalistas e auxiliares, sempre à disposição das notícias e dos leitores.

    Porém, existe um outro lado, o da perseguição. Por ser independente, tem sido o mais visado pelo Palácio dos Leões, por Flávio Dino e seus seguidores, além de alguns empresários também que mamam nas tetas do governo, sem contar por parte de alguns juízes e desembargadores.

    “Aqui tem sido a voz dos mais fracos, dos injustiçados que não encontraram guarida para suas denúncias e sabem que não temos medo e nem ligações com grupos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Imprensa nacional repercute denúncia do blog sobre contrato de assinatura da revista Carta Capital

    Enquanto sites, jornais impressos e emissoras de TV e Rádio repercutem a denúncia sobre o superfaturamento, a dispensa de licitação e o estranho contrato de  1.472 revistas Carta Capital para as escolas públicas do Maranhão, o governo do estado mantém o silêncio, oferecendo como resposta o medo e a covardia.

    Depois que o escândalo foi denunciado aqui no Blog do Luís Cardoso o assunto virou alvo de debates da grande imprensa. Confira alguns  links abaixo:

    Comunista Flávio Dino paga mais de meio milhão por assinaturas de revista esquerdista

    https://gazetabrasil.com.br/politica/flavio-dinopcdob-gasta-r-12-milhao-em-assinaturas-da-carta-capital-site-de-esquerda/

    https://revistaoeste.com/governador-comunista-gasta-r-12-milhao-em-assinaturas-da-carta-capital/

    https://terrabrasilnoticias.com/2020/09/flavio-dino-gasta-mais-de-2-milhoes-com-assinatura-da-revista-de-esquerda-carta-capital/

    O titular do blog, jornalista Luís Cardoso, foi informado que o assunto vai ser discutido na Câmara Federal e no Senado Federal a partir de amanhã (03). Na Jovem Pan a denúncia foi esmiuçada durante 30 minutos, como mostram as imagens abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Apesar de ficar 17 dias isolado por causa da covid-19, jornalista obteve mais de 1.100.000 acessos em Blog

    Desde o dia 07 de junho passado, quando testou positivo para a covid-19, o jornalista Luís Cardoso foi aconselhado por médicos a ficar isolado em um quarto de sua residência.


    Foram 17 dias de isolamento e de produção reduzida. Porém, foi o blog mais acessado do Maranhão no período.

    Como mostra o gráfico do Google Analytics, foram mais de  1.100.000 visualizações e de acessos únicos 995.555. Números de grande alcance entre os estados do nordeste. Confira Abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Blog é visto por mais de 8 milhões nos primeiros seis meses de 2019 e bate o recorde no Maranhão

    O blog do jornalista Luis Cardoso fechou os primeiros seis meses do ano de 2019 com um novo recorde no Maranhão: 8. 157.025 de visualizações de páginas. São números até agora não alcançados por nenhum blog no nordeste também. E mais: é do Blog do Luis Cardoso o maior volume de acessos em apenas 30 dias, com quase 2 milhões.

    “Ao contrário de alguns que unem o mês todo e mais outros dias do mês anterior na tentativa de mostrar que quebraram o recorde do nosso site, o Blog do Luis Cardoso mostra os gráficos do Google Analytics, a ferramenta mais confiável na medição dos acessos”, informou o titular da pasta ao ironizar: “aqui a gente mata a cobra e mostra o pau”.

    Confira abaixo os gráfico do Analytics referentes aos meses de janeiro a junho deste ano:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Matéria do blog Luis Cardoso repercute na Paraíba

    O programa “Cidade Em Ação”, apresentado pelo jornalista Sikêra Jr., da TV Arapuã, na Paraíba, repercutiu a postagem aqui do blog sobre a mulher que foi pagar a conta do marido que estava com outro homem no Motel Dallas, em São Luís. Ele disse para a esposa que não rolou nada no motel, pois estava apenas fumando maconha e bebendo com um colega e não tinha dinheiro para pagar a conta.

    Confira o comentário do apresentador paraibano:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Abbp será nacional, anuncia novo presidente da entidade de blogueiros

    Edgar Lisboa

    A Associação Brasiliense de Blogueiros do Distrito federal e Entorno empossou na noite de sexta-feira (15), na Câmara Legislativa, a nova diretoria da entidade. O presidente Toni Duarte, editor do Radar-DF, destacou a importância e a força da mídia digital e a importância conquista pelos blogueiros dentro da nova realidade do país.

    Prestigiaram o evento que foi aberto pelo jornalista Edgar Lisboa, como membro do Conselho Eleitoral da entidade, autoridades ligadas ao governo de Brasília, governo federal, deputados federais, deputados distritais, senadores, lideranças empresariais e jornalistas.

    Presidente da Câmara Distrital, Rafael Prudente deu o recado: blogueiros prestam um enorme serviço ao DF. A Câmara apoiará para que tenham seu trabalho facilitado e reconhecido.

    O Ex-presidente Sandro Gianelli, que passou o comando da ABBP ao novo presidente fez um balanço do crescimento da entidade que passou a fazer parte das entidades que representam o jornalismo moderno. Prestigiaram o evento também a presidente do Sindi Saúde, Marli Rodrigues ; o presidente de honra da Associação Comercial do DF, Cléber Pires e a jornalista Elisa Robson, representando o governo Jair Bolsonaro.

    Na posse da mais importante organização de blogueiros de política do país, a ABBP, o presidente da Câmara Distrital, Prudente destacou o trabalho dos blogueiros que acompanham o dia a dia do trabalho dos parlamentares e os debates nos assuntos que interessam à população levando e buscando informações, na própria base, nas cidades, nas vilas, enfim, conseguem trazer para o debate democrático, os assuntos que de alguma forma impactem na população.

    Ana Paula Neves, ao centro, Relações Públicas da Abbp com Edgar Lisboa e Sandro Gianelli

    O novo presidente da ABBP seguirá com a missão de cumprir pautas importantes, como a de cobrar o cumprimento da Lei Orgânica do DF nº 74/2013, que destina 10% do orçamento anual da publicidade do GDF, das empresas de economia mista do governo e da Câmara Legislativa para a mídia digital como os blogues.

    “Hoje é impossível negar que a blogosfera política de Brasília, ligada a ABBP, ocupa cada vez mais um espaço que antes era dominado apenas pelos veículos de comunicação tradicionais. O jornalismo digital, aos poucos, está sendo menos opinativo e mais informativo, graças o compromisso assumido pelos nossos blogueiros de lidar com a verdade, princípio básico para a credibilidade”, destacou Toni Duarte.

    Na avaliação do novo presidente da ABBP, Toni Duarte, a presença de experientes jornalistas, filiados à ABBP, com muitos quilômetros rodados nas redações de jornais, rádio e televisão, os quais pregam o “Jornalismo sem fake”, tornaram-se o espelho para a maioria dos blogueiros que hoje primam pela informação bem apurada.

    “Sem dúvida o conteúdo jornalístico está cada vez melhor, graças a nossa associação, o que faz muitos guardiões da notícia, a reavaliar a importância dos blogs jornalísticos que conseguem dar voz aos cidadãos”, aponta experiente jornalista.

    Toni Duarte reafirmou que, as novas mídias de Brasília têm sido uma crescente fonte de informação para os seus milhões de seguidores e muito do que gera atenção no meio virtual acaba virando notícia nos meios de comunicação tradicional. Lembrou que os blogs, hoje, são fontes de pautas e conteúdo aos grandes jornais, emissoras de rádio e televisão.

    A blogosfera política, na avaliação de Toni Duarte, teve um papel decisivo nas eleições de 2018, capaz de alcançar um grau de influência na escolha dos candidatos, segundo os mais diversos institutos de pesquisas. Daí a importância da ABBP e a procura de blogueiros de outros Estados para transformar a Associação de Blogueiros, em entidade nacional.

    Diretoria Executiva

    • Presidente: Toni Duarte
    • Vice: Ricardo Callado
    • Secretário: Poliglota
    • Tesoureiro: Aderivaldo Cardoso
    • Relações Públicas: Ana Paula Neves
    • Relações Institucionais: Hamilton Silva
    • Comunicação e Marketing: José Fernando Vilela

    Conselho Fiscal:

    • Presidente: Rodrigo Merccucio
    • Conselheiro: Ricardo Lima
    • Conselheiro: Idovan Araújo
    • Suplente: Cláudio Ulhoa
    • Suplente: Sérgio Loros

    Conselho Consultivo/Ética

    • Presidente: Josiel Ferreira
    • Conselheiro: Ricardo Noronha
    • Conselheiro: Guilherme Pontes

    Conselho de Fundadores:

    • Presidente: Fred Lima
    • Conselheiro: Toni Duarte
    • Conselheiro: Sandro Gianelli
    • Conselheira: Ana Paula Neves
    • Conselheiro: Marc Arnoldi
    • Conselheiro: Guilherme Pontes
    • Conselheiro: Rodrigo Merccúcio
    • Conselheiro: Artur Benevides
    • Conselheiro: Idovan Araújo

    Propostas apresentadas pela nova diretoria

    1. Cobrar o cumprimento da emenda à Lei Orgânica do DF, que estabelece a destinação de 10% do orçamento anual da publicidade para a mídia digital como os blogues.
    2. Incentivar e dar suporte aos blogues associados para que constituam empresa de comunicação digital para que estejam aptos a atuar no mercado publicitário.
    3. Reivindicar a criação de uma linha de crédito e outras formas de financiamento, com juros baixos, junto ao BRB com o objetivo de empreender e aumentar os negócios.
    4. Estabelecer parceria junto ao Sebrae para oferecer cursos de capacitação na área do empreendedorismo para seus associados.
    5. Criar regimento interno da ABBP.
    6. Retomar as sabatinas com duas edições mensais cujas pautas serão discutidas com a sociedade.
    7. Realizar no dia 7 de julho, Dia do Blogueiro, o primeiro Seminário Político da ABBP, como forma de melhorar e aprimorar o conhecimento de seus associados.
    8. Repaginar o portal de notícias da ABBP e criar perfis institucionais nas redes sociais.
    9. Criar a TV ABBP para entrevistar personalidades do mundo político e terá a participação de todos os associados por meio de revezamento.
    10. Instituir parcerias com instituições de ensino superior para oferecer cursos de extensão aos seus associados.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Blog fecha janeiro de 2019 com quase o dobro de acessos de janeiro do ano passado

    Em janeiro de 2018, o Blog do Luis Cardoso fechou com 1.054.127 de visualizações e 902 mil visualizações únicas. Agora em janeiro de 2019, os acessos e visualizações únicas saltaram para 1.991.091 e 1.650.589, prova de que o blog cresce a cada ano e se consolida como o mais lido no Nordeste e o mais acessado do Maranhão. 
    Confira abaixo os gráficos de janeiro de 2019 do Google Analytics:   

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Blog estoura e tem 372.696 visualizações e 312.528 acessos orgânicos em um só dia

    O blog mais acessado do Maranhão e do Nordeste voltou a fazer um pico surpreendente ontem, dia 15 (terça-feira). Como mostram os gráficos do Google Analytics, foram mais de 372 mil visualizações e 312.528 acessos orgânicos (número de computadores que entraram no Blog do Luis Cardoso).

    Para aumentar mais ainda os acessos e visualizações, o jornalista Luis Cardoso iniciou hoje uma grande campanha e espera contar com a ajuda dos seus amigos e o público leitor. O objetivo é alavancar mais ainda em todo o Nordeste. Colabore! Faça sua doação ao seu critério para a campanha publicitária que envolverá as grandes cidades.

    O pouco com Deus é muito. Ajude nas contas bancárias acima no topo. Confira abaixo os gráficos:

    Tempo real do Blog do Luís Cardoso, onde ultrapassamos mais de 5.500 onlines.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    No momento de crise, blog ousa e fará campanha publicitária no Nordeste

    Uma grande campanha publicitária do Blog está sendo elaborada por um grupo de profissionais de marketing para jogar no Nordeste, notadamente no Maranhão, Ceará e Piauí, como informa o jornalista Luis Cardoso.

    “Estamos sendo bem acessados nos principais estados nordestinos. As nossas visualizações e acessos orgânicos estão disparando por causa do conteúdo das informações que oferecemos aos leitores todos os dias”, explica o profissional da imprensa e editor do Blog do Luis Cardoso.

    Segundo ele, a campanha envolverá investimentos pesados em portais de notícias, sites destacados, outdoor em várias cidades, busdoor e nas redes sociais, com a contratação de uma empresa especializada.

    Faça parte da história do Blog. Participe!

    Qualquer contribuição será valiosa.

    Agência 1611-X

    Conta Corrente – 31975-9

    Luis ACS Almeida

    Banco do Brasil

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.