Durante a sessão plenária desta quarta-feira (27), o deputado Zé Inácio (PT) conclamou todos os cidadãos maranhenses a participar da eleição para conselheiro tutelar, que acontece neste domingo (1) em todo o país.

Deputado Zé Inácio

O parlamentar destacou que, pela primeira vez, o processo será realizado por meio das urnas eletrônicas e contará com o apoio da Justiça Eleitoral. Ele também reforçou a importância do cidadão de comparecer e votar para escolher o conselheiro que representará sua comunidade.

“É fundamental a participação de nós, parlamentares, e de todos os cidadãos nesse importante processo. Porque é um contingente muito grande de pessoas envolvidas que irão se dedicar à proteção das crianças e adolescentes em todo o Brasil”, disse.

Ele destacou o papel do conselheiro tutelar, que é de contribuir para o enfrentamento à violação dos direitos das crianças e adolescentes, combatendo situações de negligência, exploração sexual, violência física/psicológica, entre outros.

Por fim, Zé Inácio anunciou que será realizada em novembro, em data ainda a ser definida, uma sessão solene em homenagem aos conselheiros tutelares do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ficou feio para Carlos Brandão quando o jornalista Jorge Aragão tentou fazer a propaganda de que ...
O prefeito Hilton Gonçalo (Mobiliza), mantém 83,5% de aprovação de sua gestão em Santa Rita é ...
São Benedito do Rio Preto, tem se destacado e ocupado o 1º no ranking dos municípios ...
 Eu nunca tive a pretensão de ser o autor do apelido “governo do calote” , que ...
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão hoje contra o marido da Capitã ...
A Prefeitura Municipal de Tuntum realizou nesta quinta-feira (20), a terceira edição do Prefeitura na Comunidade, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.