Infográficos sempre são úteis de se fazer quando existe a necessidade de expressar algumas informações e comparar com outras, como expressam essa informação normalmente com algum tipo de desenho, permitem que visualizar melhor os detalhes de cada informação e assim chegar mais facilmente a um conclusão.

Existem muitos tipos de gráficos podendo representar as mais diversas coisas e facilitar a compreensão que temos de algo. Entre esses diversos tipos de gráficos, temos os infográficos que nos dão meios de lidar com as informações contidas neles de forma mais clara, tornando uma decisão administrativa, por exemplo, uma tarefa mais fácil de ser realizada.

O que é um infográfico?

Ainda não entendeu completamente o que é infográfico? Agora iremos explicar melhor. Infográficos são maneiras de expressar informações de modo visual para que sejam mais bem compreendidas, por exemplo, um gráfico de pizza não é nada mais que um desenho que representa uma certa quantidade de números, é um exemplo de infográficos.

Eles tornam a nossa compreensão das informações que antes eram só números em uma tabela, algo bem mais fácil e simples. O que torna as decisões a serem tomadas pelas pessoas responsáveis algo de menor complexidade, devido a isso é que eles são tão importantes e tão usados hoje em dia nas diversas áreas e ramos de trabalho, até mesmo nas escolas.

Como fazer um infográfico?

  1. Acesso o Adobe Spark.
  2. Escolha um dos modelos. Existem diversas opções para infográficos como: barras, linhas e até mesmo pizza.
  3. Adicione dados os seu gráfico.Você poderá adicionar imagens, ícones e texto. O Spark tem uma vasta biblioteca de elementos.
  4. Faça o download, imprima ou compartilhe com os seus amigo.

Benefícios de usar um infográfico

Os infográficos elevam o nível das suas apresentações, uma vez que  transforma dados complexos em algo simples e de total compreensão, até para indivíduos leigos que não entende muito bem da sua área. 

Também conta para apresentações escolares, por vezes você tenta se expressar sem uma imagem que acompanhe a sua apresentação, então pode ser algo difícil, por isso um infográfico pode ser útil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.