Mesmo tendo o Campeonato Chileno começado apenas há duas semanas, a verdade é que muitos chilenos, bem como fãs do Chile Primeira Divisão, acreditam que o time da Universidad Católica é claramente a favorita a poder conquistar de novo o título de campeão de futebol do Chile.

Apesar da Primeira Divisão Chilena ser um dos grandes campeonatos do futebol da América Latina mais competitivos, a verdade é que nesses últimos anos a Universidad Católica tem conseguido demonstrar uma grande força, tendo ganho o Campeonato passado com 13 pontos de diferença para o primeiro.

Toda essa facilidade para o time da Universidad Católica levanta também questões sobre se o Campeonato do Chile tem qualidade suficiente para conseguir produzir times que qualidade que possam ganhar jogos e lutar pelas grandes competições, como é o caso da Copa Libertadores.

Universidad Católica já está dominando

De fato, após as primeiras três rodadas da Primeira Divisão do Chile, a Universidad Católica não perdeu qualquer tipo de tempo, estando já em primeiro lugar destacado. Com três vitórias seguidas, em jogos que até foram competitivos, o time está demonstrando novamente que está a um nível acima dos restantes.

No entanto, a Universidad Católica terá seu primeiro grande teste no Campeonato, defrontando o Colo-Colo. Esse time histórico, além de apresentar sempre um elenco muito forte, foi o time que, há poucas semanas, acabam eliminando de forma surpreendente o time do Universidad Católica nas meias-finais da Copa do Chile.

Ou seja, vai existir já no próximo domingo um jogo que poderá servir como uma espécie de vingança para a Universidad Católica, que está agora totalmente focada em seu sucesso na revalidação do título de campeão da Primeira Divisão do Chile.

Mas até que ponto a Universidad Católica tem qualidade na Copa Libertadores?

Com um domínio muito acentuado em seu Campeonato nacional, seria de esperar que a Universidad Católica também se pudesse tornar uma verdadeira ameaça para a luta pela Libertadores. Contudo, o time chileno parece estar longe da qualidade que os times brasileiros e argentinos ainda têm.

Na temporada passada, a Universidad Católica não conseguiu passar a fase de grupos da Copa Libertadores, tendo acabado por desiludir muito, pois ficou atrás de times como o Libertad e o Grêmio. Mas será que nesse ano tudo vai ser diferente?

Essa acaba sendo a grande questão que seus torcedores estão fazendo. Enquanto no Campeonato acabam tendo uma vantagem considerável, o mesmo não se verifica nas competições internacionais. Logo, a dúvida persiste se o nível de qualidade futebolística no Chile é suficiente para que seus times possam chegar ao próximo nível. Até que ponto a menor capacidade financeira também não é um fator determinante para esse insucesso na Libertadores?

Times da Primeira Divisão do Chile estão desiludindo na Libertadores

A temporada começou há poucas semanas, mas a verdade é que já pelo menos um time chileno foi eliminado na fase de grupos pré-Libertadores. Nessa semana, a Universidad de Chile acabou sendo eliminada contra o time brasileiro do Internacional.

Mesmo tendo sido um jogo bastante bem disputado, a verdade é que o time brasileiro conseguiu se superiorizar e confirmar seu favoritismo contra um dos melhores times do Campeonato do Chile. A vitória acabou sendo clara, com o Internacional, jogando em casa, ter conseguido vencer a Universidad de Chile por 2-0, eliminando assim mais um time da Libertadores 2020.

Coincidência ou não, antes mesmo de estarem encontradas todos o times sul-americanos que vão estar presentes na fase de grupos da Copa Libertadores, já se sabe que a Universidad Católica vai reencontrar o time brasileiro do Grêmio, em seu Grupo E da Libertadores.

Tal como já tinha sido realçado, no ano passado, precisamente nessa fase da competição mais importante de times da América Latina, a Universidad Católica acabou ficando atrás do time do Grêmio, dando a sensação de que poderia ter feito muito melhor.

Assim, juntamente com o América de Cáli, que está presente também no grupo, o campeão chileno vai ter a oportunidade de se vingar da prestação infeliz que teve na Copa Libertadores na temporada passada. Será muito interessante perceber como a Universidad Católica vai conseguir fazer a gestão de seu elenco, que naturalmente tem também como objetivo crucial vencer novamente a Primeira Divisão do Chile.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.