MPMA pede que desfile de bloco da primeira-dama de Arari seja suspenso

    Promotoria de Justiça aponta uso de bens públicos a favor de interesses privados da esposa do prefeito

    O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ingressou, nesta quarta-feira, 7, com Ação Civil Pública (ACP), contra o Município de Arari, o prefeito Rui Fernandes Ribeiro Filho e a primeira-dama Ingrid Andrade Ribeiro, solicitando que estes abstenham-se de realizar ou permitir o desfile do “Bloco da Ingrid Andrade” durante o Carnaval 2024 na cidade.

    Rui Filho prefeito de Arari e Primeira Dama Ingrid Andrade

    A Promotoria de Justiça de Arari pediu ao Poder Judiciário que os acionados sejam impedidos de distribuir ou vender abadás ou camisas do bloco e realizar outros atos referentes à divulgação da atração.

    A promotora de justiça Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva solicitou, ainda, o estabelecimento de multa, no valor de R$ 300 mil, a serem pagos individualmente pelo prefeito e pelo secretário municipal de Cultura, Ailton Barros, em caso do descumprimento de cada pedido.

    CARNAVAL

    As festas carnavalescas planejadas pela Prefeitura de Arari vão ocorrer desta quinta-feira, 8, ao dia 13 de fevereiro. Custeada com recursos públicos, a programação inclui shows de bandas nacionais e locais. Entre as atrações, está o Bloco da Ingrid Andrade, previsto para desfilar nesta quinta-feira, 8, com um trio elétrico.

    Na ACP, o Ministério Público enfatizou o gasto de um enorme volume de recursos públicos com a festa em uma cidade carente dos elementos mais comuns para a dignidade dos moradores e problemas com infraestrutura, saneamento básico, saúde e educação.

    CONFUSÃO

    A representante do MPMA constatou que, nos perfis da Prefeitura de Arari e da primeira-dama no Instagram, foi divulgada a programação completa do Carnaval 2024. “O card de divulgação do evento omitia o Bloco da Ingrid, mas incluía nome e fotografia da cantora Márcia Felipe (que cobra R$ 226 mil por apresentação), na data que coincide com a do bloco divulgado pela primeira-dama”, complementou, na Ação, a promotora de justiça.

    Na avaliação da representante ministerial, trata-se de uma atitude dolosa para dificultar a atuação do órgão, levando a inferir claramente que o Bloco da Ingrid Andrade é realização do Município.

    TENTATIVA

    Além disso, a própria primeira-dama divulgou, em suas redes sociais, que a cantora Márcia Felipe iria a Arari exclusivamente para o referido bloco. Então, a vinda da artista, custeada pelo erário municipal, deveria beneficiar a imagem de Ingrid Andrade, que atua como influenciadora digital.

    Outros cards especificam horários e locais das apresentações das atrações musicais. Dentre todas as atrações, somente os locais das  apresentações dos cantores Márcia Felipe e Bruno Minary não constam nos materiais de divulgação digital. “A conclusão é simples: não há divulgação do local dessas apresentações porque esses cantores se apresentarão no trio elétrico que puxará o bloco da esposa do prefeito”, afirmou, na ACP, Isabelle Saraiva.

    Em um vídeo, a primeira-dama exibiu grande quantidade de cerveja a ser distribuída no bloco e informou dia, local e horário da entrega dos abadás. Os abadás, com o nome e a fotografia de Ingrid Andrade, foram distribuídos no Centro de Eventos de Arari, prédio pertencente ao Município de Arari. A secretária-adjunta de Assistência Social, Manuele Reis Fernandes, participou da entrega.

    “Por qualquer ângulo que se analise a questão, o bem público está sendo utilizado para fomentar o interesse totalmente privado, em nítido desvio de finalidade autorizado e fomentado pelo prefeito Rui Fernandes Filho, que deu aval para tal situação”, concluiu, na ACP, Isabelle Saraiva.

    Redação: CCOM-MPMA

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Imagens nua da mulher de prefeito de cidade do Maranhão viralizam

    Não é a primeira vez que imagens sensuais e até mesmo completamente despidas aparecem na internet de Ingrid Ribeiro. As cenas começaram a viralizar antes de ser casada com o prefeito de Arari. E ela nunca reclamou.

    Rui Filho prefeito de Arari e Primeira Dama Ingrid Andrade

    Com um passado bastante questionável, a primeira dama é bem mais nova que o esposo uns 40 anos e já teve muitos romances. Mas durante a semana que se iniciou em dezembro vazaram imagens dela completamente nua.
    Ela garante que o vídeo era pro esposo, o prefeito Rui Fernandes e que não sabe como vazou. Em respeito ao leitor, o vídeo não será reproduzido, até porque muitos ja conhecem de outros carnavais.

    Confira abaixo a resposta dela :

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem é preso por estuprar enteada de 14 anos na Baixada Maranhense; vítima filmou o crime

    A Policia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Arari/MA, deu cumprimento, nesta sexta-feira 03/06/2022, a um Mandado de Prisão Temporária expedido pela Comarca de Arari/MA em desfavor de E.P.O, o qual é investigado pelo crime de estupro consumado contra sua própria enteada, atualmente com 14 anos de idade.

    Polícia Civil cumprindo mandado de prisão

    O crime ocorreu no mês de janeiro do corrente ano (2022), no Povoado Picos, zona rural de Arari, e foi gravado pela própria adolescente que, por intermédio de um celular escondido, conseguiu filmar a ação criminosa perpetrada pelo padrasto.

    A investigação segue no sentido de apurar se houve algum outro crime contra a dignidade sexual praticado contra as crianças que convivem com o investigado.

    Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem é preso por tentar matar amiga da esposa com um golpe de punhal na cabeça

    Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Arari, com apoio da Guarda Municipal de Arari, nesta quarta-feira (13) por tentativa de feminicídio.

    Vítima foi ferida na cabeça

    O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Arari em desfavor de A.C.L.C (Vulgo “Marrosa”).O crime ocorreu na madrugada do último dia 28 de março.

    O acusado desferiu um golpe de punhal na cabeça da vítima que é amiga da companheira dele. Ela foi socorrida na ocasião e levada para um hospital.

    Após a prisão e providências legais cabíveis o criminoso foi encaminhado à UPR de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    PRF apreende carga com 12 toneladas de arroz transportada ilegalmente no Maranhão

    Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, em abordagem de rotina na tarde desta quinta-feira (10),verificou que um veículo de carga transportava aproximadamente 12 toneladas de arroz.

    Foto Divulgação

    Durante a fiscalização, foi solicitada a nota fiscal da carga e o condutor informou que não possuía o documento. Ele tentou contato com o responsável pela carga, mas até o final dos procedimentos policiais, este não retornou com a documentação.

    A mercadoria encontrava-se desacompanhada de nota e, por consequência, não havia o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

    Diante das informações obtidas e da verificação da irregularidade foi constatada, em tese, a ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. O autor preencheu o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e aguardará convocação para comparecimento em juízo.

    A carga de 12 toneladas de arroz foi apreendida e o veículo permaneceu retido na Unidade Operacional da PRF em Santa Inês até a regularização.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.