Investigações da Polícia Civil, no município de Rosário, nesta semana, resultaram na apreensão de 110 Kg do agrotóxico Metarril WPE-9, um inseticida microbiológico em pó molhável, que estavam em embalagens plásticas de 1 Kg.

Por conseguinte, nesta quinta-feira (8), a polícia acionou a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) que enviou uma equipe técnica ao local da apreensão para mediar, coordenar e regular o processo de destinação adequada da carga apreendida, no referido município.

Vale ressaltar que s técnicos da Aged foram acompanhados de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e por agentes da Vigilância Sanitária Municipal, de Rosário.

Por questões legais e de segurança, o produto apreendido foi remanejado da Delegacia de Polícia Civil do município e, posteriormente, para um depósito da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário, na Unidade Básica de Saúde da Cohab-II.

A Aged procedeu com a interdição da carga, por meio do Termo de Interdição/Desinterdicão – da Diretoria de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal n° 001883 – Aged-MA, sendo que o material ficou sob a responsabilidade de um fiel depositário da Vigilância Sanitária Municipal de Rosário.

Em seguida, a equipe da Aged acionou a fabricante do produto para a execução do processo de política reversa (devolução do produto para a fábrica), do qual são legalmente responsáveis.

No local, encontrava-se, também, uma carga de produtos domissanitários (insumos para fabricação de produtos de limpeza doméstica), que ficaram sob a custódia do Serviço de Vigilância Sanitária Municipal para darem a devida destinação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar deflagrou, na manhã desta sexta-feira(19), uma ...
Na tarde de ontem, quinta-feira (18), a Polícia Federal efetuou mais uma prisão no Aeroporto Cunha ...
A pesquisa do Instituto DataM foi registrada no TSE sob o número MA-00487/2024. A sondagem foi ...
Pesquisa do Instituto Prever mostra o cenário eleitoral em São José de Ribamar, na Região Metropolitana ...
A Justiça decretou a prisão de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, condenado a 98 anos em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.