Blog do Daniel Matos

Um incidente registrado nesta segunda-feira (25) durante uma das travessias da balsa “José Humberto” pôs em descrédito o laudo expedido no último dia 18 pela Capitania dos Portos do Maranhão que liberou a embarcação para navegar na Baía de São Marcos, entre os terminais da Ponta da Espera e do Cujupe. De acordo com a unidade local da Marinha do Brasil, a balsa, alugada no Pará e improvisada para transportar passageiros e cargas como se fosse um ferryboat, apresentou uma única pendência, de ordem documental, na última inspeção, mas o episódio de hoje deixou a impressão de que os problemas vão além de uma simples questão burocrática.

Balsa “José Humberto” expele fumaça durante travessia da Baía de São Marcos, entre São Luís e o continente

Vídeo que viralizou nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostra a embarcação expelindo uma nuvem espessa de fumaça enquanto atravessava o trecho aquaviário entre a Ilha de São Luís e o continente, tendo como destino principal a Baixada Maranhense. O fumaceiro logo chamou atenção da tripulação, de passageiros e de ocupantes de barcos que navegavam nas proximidades.

Assustados, alguns curiosos passaram a filmar a balsa fazendo a travessia em uma aparente pane. Logo, várias versões passaram a circular como possíveis explicações para o fato, mas nenhuma delas foi conclusiva.

Ao se pronunciar sobre o caso, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) negou que a fumaça expelida pela embarcação tenha sido resultado de uma pane no motor e classificou tal versão como fake news. No entanto, o órgão revelou que a balsa José Humberto será retirada de rota para manutenção, ou seja, vai parar apenas oito dias após ter sido autorizada a navegar pela Capitania dos Portos.

Assista:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neste final de semana, mais um vereador de Paço do Lumiar declarou apoio ao deputado Glalbert ...
Leia Mais
O  Blog do Neto Cruz divulgou um acidente ocorrido em uma rodovia maranhense, nesta segunda-feira (8), ...
Leia Mais
Em mais um bate-papo descontraído o prefeito Luciano conversou com a população de Pinheiro, através de ...
Leia Mais
Um assalto cometido na manhã desta terça-feira (09) na cidade de Rosário, no Maranhão, terminou com três ...
Leia Mais
A Central da Polícia Rodoviária Federal recebeu informações de um grave acidente tipo atropelamento de pedestre, ...
Leia Mais
Rádio Jornal NE 10 O cantor Manoel Gomes, que ficou conhecido pela música "Caneta Azul", revelou ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.