A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) continua acompanhando de perto as obras de recuperação asfáltica na Estrada do Mocajutuba. Acompanhada por diversos representantes do Legislativo Municipal, incluindo o presidente da Câmara, vereador Jorge Marú (SD), e o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Walburg Neto, a prefeita visitou o local nesta terça-feira (16). As intervenções visam melhorar a trafegabilidade tanto para moradores quanto para visitantes.

Apesar dos desafios causados pelas condições climáticas, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo conseguiram concluir os serviços em três segmentos da via, totalizando 550 metros.

Para a prefeita Paula Azevedo, a recuperação da estrada é crucial, pois vias em boas condições garantem segurança e conforto aos moradores e facilitam o transporte de produtos agrícolas e pesqueiros. O presidente da Câmara, Jorge Marú, também destacou a relevância da intervenção para o escoamento da produção agrícola local, ressaltando que Paço do Lumiar é um dos principais produtores de verduras e hortaliças na Grande Ilha.

A obra, realizada com recursos próprios da prefeitura, incluirá o recapeamento de trechos danificados, como na altura do Porto do Mocajutuba, próximo à UEB Luis Pires da Fonseca. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura viária e também impulsionar a geração de emprego e renda na região. Com uma extensão de 7,2 quilômetros, a Estrada do Mocajutuba se estende da MA 204 até a comunidade Cotovelo, e todo o seu pavimento será recuperado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.