Em breve as famílias que moram no Residencial Jardim Aulídia, passarão a contar com uma Unidade Básica de Saúde. A obra, financiada com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha, está dentro do cronograma estipulado em conjunto entre a prefeitura de Açailândia e o Ministério da Saúde.

Hildo Rocha, o prefeito Aluísio Sousa, o ex-secretário Glen Soares, o Azeitona e o secretário municipal de saúde, Johnathas de Oliveira Silva, estiveram no local com a finalidade de vistoriar o andamento dos serviços.


Eu fico feliz de ver que a obra está sendo muito bem executada, o prefeito Aluísio está fazendo essa obra com bastante carinho, ele é muito zeloso com as obras construídas pela sua gestão. Nesse conjunto tem três mil casas e as pessoas que moram aqui quando querem consultar, vacinar ou fazer qualquer procedimento de saúde tem que ir para outros locais porque não tem nenhuma Unidade Básica de Saúde. Daqui a 180 dias a população do Jardim Aulídia vai ter essa UBS funcionando. Esse é mais um benefício, fruto do meu esforço, do meu trabalho, em favor dos açailandenses”, destacou Hildo Rocha.

Bairro maior do que muitas cidades maranhenses

O prefeito Aluísio Sousa enfatizou que aproximadamente 70 municípios maranhenses têm população igual ou menor do que a quantidade de moradores do Jardim Aulídia.


“Vale ressaltar que a Unidade Básica de Saúde que estamos construindo aqui no Jardim Aulídia, com a emenda do deputado Hildo Rocha, é um dos primeiros equipamentos públicos em um bairro de três mil residências. No Maranhão aproximadamente 70 cidades não tem a população que tem aqui dentro deste bairro.  A gente agradece, portanto, pelo empenho e pela sensibilidade do nosso amigo e companheiro Hildo Rocha”, sublinhou Aluísio.

O secretário municipal de saúde de Açailândia, Dr. Johnathas de Oliveira Silva falou sobre a importância do equipamento de saúde para a população do Jardim Aulídia. Ele também falou sobre a parceria saudável entre o prefeito Aluísio Sousa e Hildo Rocha.

“Esse é mais um benefício relevante fruto da parceria do deputado Hildo Rocha com o prefeito Aluísio. O Jardim Aulídia é um dos maiores bairros da nossa cidade, portanto, a implantação de uma UBS é uma ação que vem se somar a outras realização históricas, no setor da Saúde, implantadas ao logo da gestão do prefeito Aluísio Sousa”, destacou o secretário municipal de saúde, Johnathas de Oliveira Silva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.