A convite do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, o deputado Roberto Costa desembarcou nesta quarta-feira (11), em Xangai, na China.

A comitiva é liderada pelo vice-governador Felipe Camarão, e conta com o deputado Ricardo Arruda, os secretários Bira do Pindaré (SAF), Diego Rolim (SAGRIMA) e Leandro Silva (SEATI), e Hugo Veiga, assessor de relações internacionais da vice-governadoria.

A ida à China é um convite do governo Chinês ao governo do Maranhão. A comitiva deverá cumprir uma vasta agenda no país até o dia 19 de outubro, realizando visitas a indústrias, universidades, parques científicos, centros comerciais e tecnológicos.

“É importante ressaltar que o governo do Estado do Maranhão foi convidado, tanto pelo governo Chinês quanto por empresários que querem investir no Maranhão, na área de agricultura, agricultura familiar, tecnologia, educação, logística e solicitaram que nós fossemos lá também conhecer os empreendimentos que vão gerar milhares de empregos e renda”, disse o vice-governador Felipe Camarão.

O primeiro destino da comitiva é a cidade de Wuhan, na província de Hubei, localizada na China Central. Wuhan é considerada um centro de inovação e empreendedorismo com influência global, uma das cidades mais populosas da China, importante base industrial, centro educacional, logístico e tecnológico. A comitiva também passará por Xangai, Shiyan, Jingzhou, Yueyang, Shenzhen e Hong Kong.

“Esse intercâmbio de aproximação com o governo Chinês vai propiciar oportunidades de investimentos para o Maranhão. Essa é a nossa luta, atrair investimentos. O que vamos vivenciar na China vai acrescentar muito para o nosso trabalho legislativo também e trazer perspectivas para as nossas cidades. Então, é um intercâmbio que traz perspectivas de futuro”, destacou Roberto Costa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com a presença de Michelle Bolsonaro, o ato organizado pela deputada federal Detinha, que comanda o ...
A cidade enfrenta uma onda de roubos a carros e motocicletas, em que preocupa a população ...
São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.