Como líder da bancada do Podemos, o deputado federal, Fábio Macedo participa da comitiva liderada pelo presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira em Missão Oficial em países asiáticos. A intenção é estreitar mais ainda laços diplomáticos com a China, que é o maior parceiro comercial do Brasil .

O parlamentar ainda esteve na 9ª Cúpula de Presidentes de Parlamentos do G20, em Nova Dhelli na Índia, junto com os deputados Zeca Dirceu(PT), André Figueredo( PDT), Daniel Almeida( PCdoB), Elmar Nascimento(União Brasil) e Luís Tibé(Avante).

“Participei da Missão Oficial como liderança da nossa Câmara de Deputados representando o nosso país na China e na Índia, ao lado do nosso presidente, Arthur Lira, que colocou novamente o parlamento brasileiro no centro das discussões de âmbito mundial, que colocam o Brasil de volta no protagonismo ambiental e econômico do mundo. Na China, ainda fortalecemos as parcerias com o país, para potencializar ainda mais grandes investimentos e mais desenvolvimento para os brasileiros”, disse Fábio Macedo.

China

Em Pequim, parlamentares brasileiros foram recebidos pelo presidente Presidente Xi Jinping no Grande Salão do Povo, onde foi celebrada a relação de quase 50 anos entre Brasil e China. O presidente chinês ainda confirmou sua presença no G20 em 2024 no Brasil e destacou o potencial do Nordeste e o papel do PAC no desenvolvimento do país.

Durante a visita à China, a comitiva de deputados também participou de um encontro com o vice-presidente da República, Han Zheng, que tratou sobre as relações econômicas entre os países e as perspectivas de investimentos no Brasil.

Ainda como parte da programação da Missão Oficial no país asiático, os deputados visitaram em Shangai, a maior empresa de infraestrutura portuária, ZPMC, onde o Porto do Itaqui foi pauta da conversa. Ainda na cidade, conheceram a Fábrica da Suzano, gigante no ramo da papel e celulose, que inclusive conta com um distrito no Maranhão.

9ª Cúpula de Presidentes de Parlamentos do G20.

Em Nova Dhelli na Índia, Fábio Macedo, acompanhou o presidente da Câmara de Deputados, Artur Lira na 9ª Cúpula de Presidentes de Parlamentos do G20. A edição de 2023 teve como principal agenda o desenvolvimento e a transição energética sustentável. Em 2024 o Brasil será sede do evento, se colocando novamente no cenário das discussões importantes para o mundo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com a presença de Michelle Bolsonaro, o ato organizado pela deputada federal Detinha, que comanda o ...
A cidade enfrenta uma onda de roubos a carros e motocicletas, em que preocupa a população ...
São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.