A Caravana Maranhão, todos por elas é uma parceira da Secretaria Estadual da Mulher com as Secretarias Municipais da Mulher da região da Baixada, em parceria com o de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB, a Assembleia Legislativa do Maranhão, o Conselho Estadual da Mulher, e a Famem.

O objetivo é fortalecer a governança municipal e defender os direitos das mulheres por meio do incentivo ao protagonismo feminino no município. Serão realizados 18 encontros regionais, proporcionando espaços para a troca de experiências e conhecimentos sobre as demandas específicas de cada cidade maranhense.


Esse encontro aconteceu ontem, quinta-feira, dia 05 de outubro, no espaço de eventos do Hotel e Restaurante Maria Santa. Contou com a presença da Primeira Dama do município Layanna Ferreira representado o prefeito Luciano, da secretária de Governo Dra. Thaiza, da secretária de Direitos Humanos, Família e Mulher, Bianca do Social, da secretária estadual da Mulher representando o Governo do Estado, Abigail Cunha, e dos órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

“Momento de grandiosa importância para as mulheres de nosso município. Aqui a intenção é engajar as mulheres na luta por garantia de direitos e conscientizar para a legitimidade de seu protagonismo e o reforço à efetividade da rede de proteção contra a violência. Precisamos estar juntas, unidas nessa luta. Foi um evento produtivo e muito enriquecedor”, afirmou Thaiza.

“Saímos deste encontro com a certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando com muito amor e determinação, mais engajadas e motivadas em seguir com a promoção de políticas públicas sobre enfrentamento à violência, empoderamento feminino, fortalecimento do protagonismo das mulheres e da autonomia financeira das mesmas”, disse Bianca do Social, secretária de Direitos Humanos, Família e Mulher do município de Pinheiro.

O foco principal da Caravana “Maranhão Todos Por Elas” é propor ações de combate à violência contra a mulher, apresentar os marcos legais e a rede de proteção existente, além de disseminar informações sobre projetos que promovem a autonomia econômica feminina. Durante o evento, foram apresentados programas e projetos da gestão estadual, além de painéis com palestras e capacitações, ressaltando a importância da articulação entre os organismos de políticas públicas na gestão voltada para as mulheres.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com a presença de Michelle Bolsonaro, o ato organizado pela deputada federal Detinha, que comanda o ...
A cidade enfrenta uma onda de roubos a carros e motocicletas, em que preocupa a população ...
São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.