O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), anuncia atividade da Caravana “Maranhão Todos Por Elas”, no município de Codó neste dia 21 de setembro, a partir das oito da manhã.

Abigail Cunha, Secretária de Estado da Mulher

A caravana é uma iniciativa inovadora que busca promover a equidade de gênero em todo o estado. Em parceria com diversas Secretarias de Estado, Prefeituras Municipais, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e entidades civis, tem como objetivo fortalecer a governança municipal e garantir a defesa dos direitos das mulheres.

Ao todo serão 18 encontros regionais, proporcionando espaços para a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município maranhense. O foco principal é propor ações de combate à violência contra a mulher, apresentar os marcos legais e toda a rede de proteção, além de disseminar informações sobre projetos que promovem a autonomia econômica feminina. As discussões contarão com a participação de órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

A caravana já passou pelos municípios de Santa Inês, Barra do Corda, Pedreiras, Presidente Dutra São João dos Patos, Balsas e Timon.

Durante o evento em Codó, haverá exposições de programas e projetos da gestão estadual, painéis com palestras e capacitações, destacando a importância da articulação entre os organismos de políticas públicas na gestão para a mulher.

A promoção da autonomia econômica das mulheres e a geração de renda são focos centrais, compartilhando experiências bem sucedidas da implantação dessas políticas no governo estadual, com o intuito de replicá-las nos municípios. Além disso, o combate ao feminicídio e o papel da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência também serão temas discutidos.

A Caravana “Maranhão Todos Por Elas” reforça o compromisso do estado em garantir a igualdade de oportunidades, combater a violência e a discriminação de gênero. O governo busca envolver a sociedade maranhense na construção de uma realidade mais justa e igualitária, assegurando os direitos das mulheres e dando voz às suas demandas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com a presença de Michelle Bolsonaro, o ato organizado pela deputada federal Detinha, que comanda o ...
A cidade enfrenta uma onda de roubos a carros e motocicletas, em que preocupa a população ...
São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.