Cerca de 30 agricultores familiares da comunidade de Mojó foram capacitados hoje (19), através do Projeto Quintal Produtivo. A ação aconteceu na sede da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Comunidade Mojó e Adjacências – AGRIFAM. Na ocasião, foram distribuídas mudas de alface.

O objetivo do Projeto Quintais Produtivos é orientar e instruir os agricultores familiares a utilizar áreas que ficam nos arredores de suas casas para o cultivo de frutas, verduras, ervas e plantas medicinais. Além de garantir alimentação saudável para a família desses trabalhadores, as hortas também se transformam em uma fonte de renda extra.

A oficina foi realizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da participação de técnicos da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural-AGERP, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Trabalhadoras Rurais de Paço do Lumiar.

Para a secretária da SEMAPA, Júlia Assunção, as oficinas têm como finalidade levar instrução e capacitação técnica aos produtores familiares para que o cultivo de mudas seja mais eficiente. “Além disso, aumentando a produção dos agricultores, eles também podem ter seus produtos comercializados no Programa de Aquisição de Alimentos- PAA e assim, levar produtos saudáveis para boa parte da população”, explicou a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com a presença de Michelle Bolsonaro, o ato organizado pela deputada federal Detinha, que comanda o ...
A cidade enfrenta uma onda de roubos a carros e motocicletas, em que preocupa a população ...
São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.