A ação foi realizada para marcar o “Dia D” de combate e erradicação do trabalho infantil, celebrado hoje

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), organizou, na manhã desta segunda-feira (12), uma blitz educativa e distribuição de panfletos com foco na conscientização e combate ao trabalho infantil. A ação ocorreu no Maiobão, no cruzamento da Avenida 14 com a Estrada de Ribamar, próximo ao Farol da Educação.

A partir deste ponto queremos dar visibilidade a essa questão social, abordando os condutores e pedestres para chamar atenção de toda a sociedade luminense, enfatizando a coparticipação nesta luta pela erradicação do Trabalho Infantil, uma prática que ameaça a infância de nossas crianças!”, lembrou a titular da SEMDES- Suely Abreu.

Apesar de haver um “Dia D” de combate e luta contra o trabalho infantil, mobilizações e abordagens contra tal problemática são feitas de forma contínua pela Prefeitura de Paço do Lumiar, que tem à frente a prefeita Paula Azevedo (PCdoB). As ações são desenvolvidas pela Coordenação de Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) da SEMDES.

Existe, também, uma rede instituída para proteção, acompanhamento e promoção dos direitos da infância, da criança e do adolescente que envolve o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar (CT) Luminense, entre outros órgãos e atores sociais.

Ao presenciar ou ter conhecimento de casos desta natureza e situações análogas ao trabalho infantil, basta que a população procure os órgãos de defesa. A denúncia e registro do caso pode ser feita, inclusive, de forma anônima pelo Disque 100.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com a presença de Michelle Bolsonaro, o ato organizado pela deputada federal Detinha, que comanda o ...
A cidade enfrenta uma onda de roubos a carros e motocicletas, em que preocupa a população ...
São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.