Ao lado de agricultores, a prefeita Paula Azevedo também prestigiou à solenidade de lançamento do PPA

Agricultores e entidades de Paço do Lumiar, cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PPA 2023) do Governo Federal, poderão iniciar a comercialização de produtos a partir do próximo dia 03 de julho. O lançamento oficial da Etapa de Comercialização do Programa foi feito hoje(14) pela prefeita Paula Azevedo(PCdoB) em evento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), no Centro de Abastecimento da SEMAPA, no bairro da Sede.


A reunião com os agricultores contou com presença da gestora e outras autoridades locais, além de representantes do Governo do Estado, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP). A prefeita ressaltou a ampliação dos recursos e maior alcance do PPA.

“Temos um marco histórico em nossa cidade, com 144 agricultores e oito entidades cadastradas este ano, o que significa uma grande conquista para um município que tem uma das maiores economias do Maranhão e que, anualmente, tem se sobressaído na produção agrícola. É um orgulho para mim e para o povo luminense”, disse Paula Azevedo.

A titular da SEMAPA-Júlia Assunção explicou que o plano de aquisições tem prazo de execução de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, e que várias reuniões técnicas e de acompanhamento para comercialização serão realizadas. “Essa parte agora é a etapa final, depois que foram feitos todos os processos e aprovações pelo Ministério da Cidadania, que faz a liberação para a comercialização”, assinalou a secretária.
São mais de um milhão e meio em recursos destinados a Paço do Lumiar (R$ R$ 1.537.263,63).

O adjunto da pasta, Genilson Ramos contou que o PAA tem como principal função o incentivo e fortalecimento da agricultura familiar, gerando renda e benefícios para os agricultores e toda a população. “É um programa de geração de renda e de combate e erradicação da pobreza, que leva alimento para as famílias em vulnerabilidade social”, explicou.

MAIS SOBRE O PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos é um programa de compra e distribuição de alimentos, pelo qual o Governo Federal adquire alimentos oriundos da agricultura familiar e distribui para pessoas que não têm acesso à alimentação adequada e saudável, bem como àquelas atendidas pela rede da assistência social, a exemplo dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); por meio dos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, a exemplo das cozinhas comunitárias e restaurantes populares; pela rede pública e filantrópica de ensino; e pelas redes públicas de saúde e justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com a presença de Michelle Bolsonaro, o ato organizado pela deputada federal Detinha, que comanda o ...
A cidade enfrenta uma onda de roubos a carros e motocicletas, em que preocupa a população ...
São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.