O prefeito de Bacabal Edvan Brandão, convocou na manhã de hoje, 28, uma entrevista coletiva no auditório da Prefeitura, para anunciar o Projeto Mão Amiga que consiste na promoção de ações emergenciais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente das chuvas intensas que atingiram o município.

O prefeito estava ladeado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do presidente da Câmara vereador Melquiades Neto, dos deputados estaduais Davi Brandão e Roberto Costa, além do coordenador da Defesa Civil Leonardo Cutrim.

Edvan Brandão explicou que às famílias ribeirinhas afetadas pela enchente irão receber um auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês, durante 2 (dois) meses. “O auxílio  será dado a cada família que está desalojada e que atende aos critérios do programa.Nós iremos conceder por dois meses no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e isso iremos fazer com muito carinho, com muito amor como bem destacaram aqui os deputados Davi Brandão e Roberto Costa, e faço isso com muito orgulho porque sei da necessidade desse auxílio e como será importante para cada família”.

Critérios

 Os critérios para participar do Projeto Mão Amiga estão os seguintes:

Que o imóvel de residência da família tenha sido desocupado e esteja situado em área sob risco iminente de desabamento ou desmoronamento; que a família esteja em situação de vulnerabilidade temporária, cadastrada junto à Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e que a renda da família não ultrapasse o valor de 02 (dois) salários mínimos.

Documentação

Os documentos exigidos pela Prefeitura para validar o cadastro no projeto são:

Documento oficial com foto; cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de residência e comprovante de inscrição no CadÚnico. A família beneficiária deverá apresentar todos os documentos solicitados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.