Nesta semana, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) cumpriu uma série de compromissos em Brasília com o objetivo de buscar melhorias para o Maranhão. Na terça-feira (21), o parlamentar visitou a sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para troca de experiências com representantes dos demais parlamentos do país e, também, o Senado Federal, onde teve encontro com o senador Weverton Rocha (PDT), que considerou muito produtivo.

Deputado Osmar Filho reúne-se com senador Weverton Rocha em Brasília

“Tratamos sobre os municípios maranhenses, especialmente os que estão em situação de calamidade, em razão das fortes chuvas que atingem o estado. Também conversamos sobre a nossa querida Baixada Maranhense, região pela qual o Senador tem um grande carinho e, ainda, sobre a capital São Luís”, relatou Osmar Filho.

Na quarta-feira (22), os primeiros compromissos do pedetista na Capital Federal foram na Câmara dos Deputados, onde reuniu-se com os parlamentares maranhenses Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e Josimar de Maranhãozinho (PL). “As pautas nestas reuniões também foram relacionadas à situação dos municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias, a busca por melhorias para a região da Baixada Maranhense e dialogamos, também, sobre como podemos, juntos, avançar no nosso trabalho em favor do estado”, disse o deputado.

 Conectividade

Osmar Filho ainda esteve no Ministério das Comunicações para tratar de temas como conectividade nas escolas, rede móvel de telefonia e internet em diversos municípios do Maranhão, com ênfase na região da Baixada Maranhense. “Sugeri ao ministro Juscelino Filho a implementação de projetos que utilizem a comunicação como ferramenta de transformação social, como rádios comunitárias, entre outros”, afirmou o parlamentar.

“O deputado trouxe demandas relevantes para o estado, a exemplo de levar o sinal de telefonia móvel para algumas comunidades, alguns distritos importantes de municípios como Bacabeira, assim como ao povoado de Gameleira, em Cajarí. Vamos encaminhar estas solicitações para que sejam atendidas o mais rápido possível pelas operadoras”, garantiu Juscelino Filho.

Osmar Filho destacou, ainda, as dificuldades de captação do sinal de telefonia nessas comunidades. “Para se ter uma ideia, Periz de Baixo, em Bacabeira, mesmo sendo um município localizado na Região Metropolitana da Grande Ilha, o sinal de telefonia móvel apresenta uma grande dificuldade de conexão”, pontuou o parlamentar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.