Na manhã de ontem, quarta-feira, (18), o prefeito Edvan Brandão (PDT) cumpriu agenda de assinatura de ordens de serviços na sede e zona rural de Bacabal. No povoado Prainha, acompanhado pelo deputado diplomado Davi Brandão, pela secretária de educação Rosilda Alves e pelos vereadores Fernando da Lusiana e Melquíades Neto, presidente da câmara; autorizou a reforma da Unidade de Ensino Fundamental São Francisco.

“O prefeito está de parabéns por estar olhando para nós aqui as mães da comunidade de modo geral e é gratificante. Por isso, estamos aqui pra comemorar porque essa escola estava precisando muito da reforma”, disse a moradora Ytamires Gonçalves.

Rosilda Alves, secretária de educação, pontuou que “chegou a vez do povoado Prainha que vai receber uma importante ampliação desta escola que ficará muito bonita e agradável. Então a gente agradece ao prefeito Edvan Brandão que sempre se empenha e se esforça pra sempre dar o melhor para nossa comunidade”.

O prefeito Edvan Brandão afirmou que o serviço será mais do que uma reforma. Logo, será necessário uma infraestrutura nova para acomodar os alunos e servidores.

“É uma escola que não tem como reformar. Nós iremos construir uma nova escola para garantir uma educação de qualidade para nossas crianças da comunidade e também os professores e demais servidores sentirem a alegria de estarem trabalhando nesta nova escola que iremos construir”.

Já na sede do município, no bairro da Vila São João, ladeado pelo do diretor do SAAE, Almir Júnior, o prefeito determinou a perfuração de 8 poços artesianos.

As comunidades beneficiadas são as vilas São João, da Paz e Coelho Dias, o Bairro da Esperança, o Parque Rui Barbosa e os povoados Fala Cantando, Prainha e Bom Jesus. Sebastião de Souza, morador da Vila São João, disse que “vai ser uma melhora muito grande porque os moradores daqui esperam há muito tempo. Aí agora com esse poço vai melhorar para as famílias. Eu agradeço muito ao Edvan Brandão por está fazendo essa grande obra”.

O diretor do SAAE explicou que para atender bem o bairro que expandiu em domicílios ao longo dos anos, se faz necessário um novo poço com forte vazão. “Este poço aqui da Vila São João está previsto no projeto para 180 metros de profundidade e esperamos ter uma vazão suficiente para atender essa localidade aqui, que é onde está o problema. Nas outras ruas não temos essa dificuldade e aqui é onde realmente é a parte crucial e por isso, nós iremos fazer esse poço”, afirmou Almir Júnior.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...
A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) continua acompanhando de perto as obras de recuperação asfáltica na Estrada ...
O Blog Minuto Barra foi idealizado em 16 de abril de 2015 pelo Blogueiro Gildásio Brito ...
Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.