O Projeto identifica e ajuda famílias carentes que não tem condições de comprar material escolar para seus filhos

O líder político Guilherme Mulato (PDT), se reuniu nesta segunda-feira (17), com uma equipe de pedagogos e profissionais da educação para definir os últimos detalhes do projeto Esperança no Futuro – ajudando a escrever sonhos, que tem como principal objetivo, identificar e assistir famílias carentes, que deixam de mandar seus filhos para escolas por falta de condições financeiras.

Nesta primeira etapa, foram identificadas e selecionadas 100 famílias de mais de 20 bairros de todas as regiões da cidade, que receberão a visita do próprio idealizador do projeto.

“Durante os próximos dias, junto com nossa equipe, visitaremos 100 famílias que precisam de ajuda para manter seus filhos na Escola. Eu sei a dor que é para o pai e para o filho que não tem condições de comprar um lápis ou um caderno, porque já estive na mesma situação quando fui criança. Teve um período de minha infância que tinhamos que usar o mesmo caderno do ano passado, e até o uniform, que a gente chamava de blusão, era compartilhado entre os meus irmãos. Hoje eu sei que a Educação é o único caminho para nosso município crescer, por isso, é uma das minhas bandeiras, sempre voltando as atenções aos que mais necessitam”, disse Mulato.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...
A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) continua acompanhando de perto as obras de recuperação asfáltica na Estrada ...
O Blog Minuto Barra foi idealizado em 16 de abril de 2015 pelo Blogueiro Gildásio Brito ...
Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.