Tramita nas comissões de Justiça, Mobilidade Urbana e Trabalho da Câmara, o Projeto de Lei n° 122/22, de autoria do vereador Álvaro Pires (PMN), que solicita a criação de pontos de apoio aos trabalhadores de entrega por aplicativo que atuam em São Luís.

Vereador Álvaro Pires

Segundo a proposição, os pontos de apoio devem conter: sanitários para ambos os sexos, chuveiro, vestiário e local para descanso e para refeições, além de estacionamento para bicicletas e motocicletas, motonetas e ciclomotores.

Como justificativa para o PL, Álvaro Pires fala da precarização da categoria e o estresse a que estão submetidos os trabalhadores. “Este projeto de lei tem como objetivo garantir o mínimo conforto e dignidade aos trabalhadores da categoria que chegam a exercer sua profissão por até 18 horas por dia”, afirmou.

Vale ressaltar que a manutenção desses espaços ficará sob a responsabilidade das empresas de aplicativos, por meio de concessão remunerada ou não, a depender do interesse público. Em caso de descumprimento das regras estabelecidas em lei, as empresas ficarão sujeitas à aplicação de multa.

Encaminhado no mês passado, o projeto aguarda parecer das comissões e deve retornar para apreciação da plenária em primeira e segunda discussão e posterior sanção do prefeito Eduardo Braide (sem partido).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.