Ontem (21), Dia da Árvore, Lucyana Genésio – Secretária Adjunta da SEMA – esteve no município de Santa Helena pela manhã, entregando aos 12 membros do programa Agente Jovem Ambiental os kits do programa e também para realização do plantio de mudas na cidade.

Esse já foi um primeiro passo no cronograma de atividades do programa, que beneficia não apenas os participantes com apoio financeiro, mas principalmente o meio ambiente local, que sentirá os maiores efeitos positivos com as ações de proteção e conservação a serem desenvolvidas.

Em Pinheiro, a tarde, Lucyana entregou 25 bolsas, além da entrega dos cartões do programa jovem ambiental e plantio de mudas na APA em comemoração ao dia da Árvore. O Programa Agente Jovem Ambiental – AJA, tem por objetivo capacitar os jovens com políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, incentivar a participação deles em suas comunidades, buscando conscientizar a população local sobre a importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental.

Em todo Maranhão foram mais de 7 mil inscritos. O AJA é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão.

“É com muita alegria e gratidão à Deus que hoje estive junto com vocês para entregar aos nossos adolescentes do Programa Agente Jovem Ambiental, os cartões do programa. Este cartão é um grande incentivo ao Programa Agente Jovem Ambiental pois promoverá a educação e o cuidado com o meio ambiente sustentável, fomentando a inclusão social e ambiental dos nossos jovens. Na SEMA, temos feito um trabalho intenso e constante, sempre voltado para os jovens, para o meio ambiente e para o futuro. Por onde passo, gosto muito de dizer que as pessoas podem contar comigo, mas hoje em dia, por onde eu passo, não preciso mais dizer isso, porque as pessoas já sabem que podem contar comigo e que sempre estarei de braços abertos para receber os anseios da população e retribuir o carinho e confiança que recebo, com muito trabalho,” disse Lucyana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.