No próximo domingo (27), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, dará suporte a um evento esportivo. A competição de triatlo terá uma configuração semelhante ao “Beira-Mar de Todos, projeto de autoria do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS). O projeto consistem em fechar a Av. Beira-Mar aos domingos para a realização de eventos esportivos e culturais.

Para ocorrer, as intervenções no trânsito na região da Beira-Mar, no Centro da cidade, serão feitas pela SMTT.

O vídeo a seguir mostra como o ‘Beira-Mar de Todos’ funcionaria, especificando as intervenções necessárias no trânsito da região central da cidade.

O ‘Beira-Mar de Todos’ foi enviado à prefeitura municipal ludovicense, mas não chegou a ser utilizado pela gestão Edivaldo Holanda – sustentava-se a ideia de inviabilidade do projeto. O texto também foi enviado à atual gestão e sua viabilidade deve ser provada com a realização do evento esportivo do domingo.

Benefícios à população

Muitos benefícios devem ser obtidos com o projeto, começando pela ocupação do espaço público pela população, o que deve contribuir para a geração de emprego e renda, além da promoção de qualidade de vida para os habitantes da Ilha de São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.