Segundo o prefeito, é inadmissível que uma Unidade Prisional continue funcionando no centro da cidade, frente a uma das mais belas praças do Maranhão.

Na tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, o prefeito Rigo Teles assinou o Decreto de n° 06/2021, que regulamenta, no âmbito do Município de Barra do Corda, a Lei nº 902, de 16 de julho de 2020 que autoriza o Poder Executivo Municipal doar e transferir Imóvel pertencente ao patrimônio municipal ao Governo do Estado do Maranhão, para uso da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária – SEAP.

Rigo Teles disse que era um sonho do seu pai, o ex-prefeito Nenzin, fazer a transferência da unidade prisional para outro estabelecimento e utilizar o espaço para uma biblioteca ou um museu público.

“Esse era um sonho meu e também do meu saudoso pai Nenzin. Como também, de todos os moradores que não aceitavam mais uma Unidade Prisional no coração da cidade, frente a nossa Praça Melo Uchoa”, disse Rigo Teles.

Agora, se torna realidade com esse primeiro importante ato: doação de um terreno que fica no Loteamento Frei Damião para a construção da unidade prisional.

Representando o secretário de Estado de Segurança Pública, o diretor a unidade prisional de Barra do corda, Genilson Ribeiro, agradeceu a doação e lembrou que, pelo pequeno espaço da Unidade, muitos barracondenses que cumprem penas estão em presídios localizados em outros municípios, o que dificulta o acesso dos familiares à eles.

O prefeito lembrou que no parágrafo único do art. 2º do Decreto, caso o Estado não utilize o imóvel para os fins específicos no prazo de até 2 (dois) anos, o bem doado retornará ao patrimônio do Município, sem direito a qualquer indenização por benfeitorias nela realizadas.

Junto ao prefeito Rigo Teles, participaram do anúncio do Decreto, o vice Prefeito Marcos da Unillar, o presidente da Câmara de Vereadores Aurean Barabalho, os vereadores Antonio Tavares e Rubem França, o diretor da Unidade Prisional de Barra do Corda, Genilson Ribeiro, os Secretários municipais, João Pedro, Ornilo Melo, Cacique Libiana, Leocádio Cunha, Dr. Carlos Moraes, Felipe Vieira, o Procurador do Município Dr. Ronny Peterson, além do Pastor Matheus Pessoa Carvalho, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Barra do Corda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.