Entrega dos veículos faz parte dos investimentos da gestão do prefeito Edivaldo nesta área; entre os veículos estão quadriciclos que serão usados na fiscalização na região do Centro, por gerarem menor impacto, sendo mais adequados para a área

O prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou, nesta sexta-feira (13), 19 novos veículos que irão ampliar os serviços executados pela Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). Os novos veículos foram adquiridos em modelos que atendem a cada tipo de serviço e ação realizados pelo órgão, garantindo maior agilidade na execução dos serviços. Entre os veículos entregues estão quadriciclos que serão usados na fiscalização na região do Centro, por gerarem menor impacto, sendo mais adequados para a área histórica.

A entrega dos veículos faz parte dos investimentos da gestão do prefeito Edivaldo, visando proporcionar à população ludovicense melhores condições ao exercício da cidadania, respeitando o uso e ocupação do solo urbano. “Estes novos veículos irão intensificar o trabalho constante de fiscalização da correta ocupação do espaço urbano da nossa cidade, bem como garantir melhores condições de trabalho para as equipes de fiscalização”, frisou o prefeito, destacando que a ação é importante para o disciplinamento e o ordenamento das atividades comerciais exercidas em áreas públicas ou privadas.

Na ocasião foram entregues picapes sendo duas modelo Strada e quatro S10; ainda seis veículos Gol; duas motocicletas; quatro quadriciclos; e um caminhão boiadeiro. A nova frota atuará na fiscalização, disciplinamento e ordenamento de toda atividade comercial exercida na cidade em áreas pública ou privada, realizando serviços como a retirada de placas irregulares, por exemplo. Os veículos serão usados também na inspeção de funcionamento de eventos, verificando o cumprimento das normas relativas à localização, instalação e horário de realização.

USO NAS OPERAÇÕES

O titular da Semurh, Mádison Leonardo Andrade, detalhou como será o uso dos novos veículos nas operações da Blitz Urbana. “Os veículos têm modelos diferentes adequados para cada tipo de serviço de fiscalização. O caminhão boiadeiro será empregado nas operações de apreensão de animais de médio e grande porte. As motocicletas irão garantir maior agilidade nas operações, pois permitem o deslocamento mais rápido permitindo que possamos marcar nossa presença no local da infração até a chegada dos demais ficais que estarão se deslocando em veículos de maior porte como as S10 e os Gols”, informou.

Os veículos modelo S10 serão usados, principalmente nas operações de fiscalização e retirada de placas irregulares, desobstrução de ruas e calçadas e fiscalização e desapropriação de terrenos baldios sem muros e calçadas. Estas atividades contarão ainda com o suporte dos veículos modelo Strada. Os veículos modelo Gol se adéquam melhor na inspeção de funcionamento de eventos, verificando o cumprimento das normas relativas à localização, instalação e horário de realização. “A nossa frota opera de forma coordenada em todas as ações de fiscalização da Blitz Urbana, mas entendemos que adequar os modelos a cada tipo de operação garante maior eficiência na prestação dos serviços”, afirmou o diretor da Blitz Urbana, Samuel Dória.

INTENSIFICAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda tem intensificado os serviços de fiscalização da Blitz Urbana por toda a cidade. No Centro de São Luís a requalificação de diversos logradouros requer ainda mais cuidado no cumprimento de todas as legislações urbanísticas municipais para garantir a ocupação qualificada dos espaços que estão sendo reformados.

Este mês de setembro, a Prefeitura de São Luís deu início a uma operação de disciplinamento do comércio formal da região do Centro Histórico. A operação é um desdobramento da força-tarefa constituída pelo prefeito Edivaldo com objetivo de verificar as condições de funcionamento destes espaços. As ações da força-tarefa, que inclui diversos órgãos da administração municipal, visam coibir a ocupação desordenada da área central da capital, bem como atos de vandalismo e a depredação do patrimônio público e, assim, garantir a segurança e a tranquilidade de quem frequenta o Centro da cidade. 

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.