Estão sendo realizadas ações em diferentes frentes de trabalhos no intuito de beneficiar a população com melhorias relacionadas à drenagem, iluminação e infraestrutura das vias

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue atuando com a execução do cronograma permanente de serviços em bairros da capital. Estão sendo realizadas ações em diferentes frentes de trabalhos no intuito de beneficiar a população com melhorias relacionadas à drenagem, iluminação e infraestrutura das vias. Nesta semana, as equipes municipais se concentraram em bairros como Ilhinha, São Francisco, Coroadinho, Recanto dos Vinhais, Anjo da Guarda, Santo Antônio e Vila Maranhão, na zona rural da cidade.

Para garantir o escoamento das águas pluviais, serviços de limpeza e desobstrução de galerias são executados todos os dias pela Semosp e incluem tanto a técnica manual quanto a mecanizada, que removem os resíduos acumulados principalmente por conta do descarte irregular de lixo. As ações já beneficiaram trechos das ruas Sete, Quinze e Dezesseis, no bairro Ilhinha. Próximo a estes pontos, na Rua Onze, já no São Francisco, agentes da Prefeitura realizaram a limpeza manual das galerias. A região do Coroadinho e a Curva do Noventa também foram contempladas.

“Com a orientação do prefeito Edivaldo, continuamos empenhados na execução dos serviços diários visando sempre melhorar a qualidade de vida de toda a população, beneficiando-a com melhorias na infraestrutura urbana. Seguimos executando os trabalhos, priorizando as ruas e avenidas de grande fluxo, que são vitais para a mobilidade”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

A manutenção do sistema de iluminação pública também é realizada diariamente pela prefeitura de São Luís. Nesta quinta-feira (1º), equipes se concentraram na Avenida dos Franceses onde estão executando obra de instalação de postes de ferro e projetores de luz para garantir mais luminosidade e segurança à via, em trecho localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Frentes de recuperação asfáltica seguem por vias e avenidas para melhor acessibilidade e mobilidade no sistema viário. As equipes, neste primeiro dia do mês de agosto, estiveram presentes em grandes corredores como as avenidas dos Africanos, Holandeses, Kennedy e Jerônimo de Albuquerque. Ruas do Recanto dos Vinhais também estão sendo contempladas. Já na Vila Maranhão, na zona rural, máquinas trabalharam na execução da terraplanagem para garantir a mobilidade na região.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.