Em Pinheiro, o festejo do Padroeiro da cidade, Santo Inácio de Loyola, reuniu fiéis da cidade e região. O santo que é patrono da igreja da matriz é festejado entre os dias 22 e 31 de julho. Este ano o tema teve ligação direta com o movimento jovem: “Jovens amigos de Cristo, missionários, comprometidos e apaixonados por Deus, a exemplo de Santo Inácio”, e o lema faz uma reflexão sobre a igreja do Deus vivo na terra: “Somos tua igreja, tua vinha, Senhor”.

Nesta quarta-feira, 31 de julho, o encerramento do festejo levou uma multidão para as ruas da cidade; durante a procissão de Santo Inácio aconteceu a marcha solene em que os padres, clérigos e fiéis desfilaram pelas ruas de Pinheiro carregando as imagens dos Santos padroeiros de cada bairro e a imagem de Santo Inácio em destaque no cortejo.

O Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, acompanhou a marcha dos fiéis e praticou do encerramento; também esteve presente o Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto. Além de festejar Santo Inácio houveram homenagens a nossa senhora do Sagrado Coração e a comemoração dos 80 anos de prelazia dos Padres de Pinheiro.

O encerramento contou com a celebração do Bispo de Pinheiro Dom Elio Rama e demais bispos convidados, Sacerdotes e a comunidade cristã, todos celebrando juntos os 80 anos da Igreja Particular de Pinheiro.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.