No intuito de proporcionar mais acesso a ações e serviços gratuitos aos cidadãos das comunidades da zona urbana e zona rural, a Prefeitura Municipal de Coelho Neto realizou no Teatro Municipal a Solenidade de Lançamento do Projeto Prefeitura na Comunidade, um trabalho que integra as secretarias municipais e visa desenvolver o diálogo com as comunidades.

Previamente, a equipe de diagnóstico realiza um planejamento no local em que acontecerão as ações, com o objetivo de fazer um levantamento das demandas do polo contemplado, visando maior eficácia na idealização do projeto.

De acordo com o prefeito Américo de Sousa, o Projeto Prefeitura na Comunidade dará acesso a mais ações e serviços para a população, garantindo assim o compromisso no desenvolvimento de políticas públicas diretas e efetivas para a população: “Estamos implantando uma nova agenda de trabalho no município de Coelho Neto e certamente ela trará bons e positivos resultados. Sabemos que nosso município tem muitos desafios, mas nós temos coragem de enfrentá-los e sempre tivemos convictos do nosso dever. O trabalho vai ser amplo, com promoção de ações nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, esporte e lazer, assistência social, cultura e infraestrutura. A primeira comunidade a receber o projeto “Prefeitura na Comunidade” será o Povoado Taboca da Santa Paz e Região e mais 13 regiões. Faço votos de que as equipes desenvolvam um trabalho exitoso em prol dos coelhonetenses.

O Secretário Adjunto de Cultura, Antonio Francisco do Nascimento (Toinho da Cultura) fez a explanação das ações a serem realizadas por cada secretaria municipal, em que na oportunidade ressaltou a importância do projeto para a população coelhonetense: “É de suma importância a implantação do Projeto Prefeitura na Comunidade, uma vez que disponibilizará uma gama de serviços para as comunidades contempladas, executados pelas secretarias, tornando possível a realização das ações propostas e, consequentemente, a efetivação de resultados positivos.

Estiveram presentes o prefeito, Américo de Sousa, acompanhado de sua mãe D. Benira e sua filha Ana Carla, secretários, assessores, coordenadores municipais, vereadores Marcos Tourinho (Presidente da Câmara Municipal), Júnior Santos, Reginaldo Janse, João Paulo Diolindo, Camila Liz, Osmar Aguiar, Luiz Ramos, Raimundo Nonato (Louro – representando seu filho, o vereador Sillas Alexandre), Comandante da Polícia Militar, Cleuton Jhon, Francisco da Costa Filho (Duduzinho – representando o Governo do Estado), lideranças, representantes de entidades, instituições, associações, empresários e população em geral.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.