O Dia ‘D’ de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 4, em todo o território nacional e Rosário também participa da mobilização. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem a meta de imunizar 90% do público-alvo até o final da campanha. Para atender a população, todas as salas de vacinação do município estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A campanha segue até o dia 31 de maio.

Segundo a prefeita Irlahi Moraes é importante que a população participe da mobilização. “Estamos com uma estratégia para garantir que todos os grupos prioritários sejam imunizados. É importante que a população realmente participe desse movimento de proteção, para criarmos um bloqueio e evitar as complicações da doença”, afirmou a gestora municipal.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que começou no dia 10 de abril, já vacinou cerca de 50% dos grupos prioritários, entre eles idosos a partir de 60 anos, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres em pós-parto e trabalhadores de saúde. A partir deste sábado (4) a campanha abre para os demais grupos prioritários que incluem os portadores de doenças crônicas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta é ultrapassar os 70% neste sábado.

“O Dia D é uma ajuda para quem não consegue vacinar durante a semana”, explicou a secretária de Saúde, Viviane Araujo. A secretária lembrou ainda que “é importante levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS”.

A imunização acontecerá nos seguintes postos de saúde:

– Posto de vacinação da unidade mista de Rosário;

– Posto de Saúde da COHAB II;

– Posto de Saúde da Ivar Saldanha;

– Posto de Saúde da Sede;

– Posto de Saúde do Curral Velho;

– Posto de Saúde da Cidade Nova;

– Unidade Escolar Manoel Cantanhede;

– Posto de Saúde do São Simão;

– Posto de Saúde do São Miguel.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.