A gestão do prefeito Sissi Viana realizou, esta semana, mais uma etapa do trabalho de reciclagem e destinação correta dos chamados resíduos pesados que, infelizmente, ainda são jogados nas vias do município de Godofredo Viana.

Com o apoio da empresa JP Comércio e Reciclagem e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), foram recolhidos cerca de duas toneladas de material variado – móveis, eletrodomésticos, sucata, dentre outros utensílios – que foi descartado nas ruas do Distrito de Aurizona, na zona rural da cidade, e que também estava acumulado nas próprias residências dos moradores.

Além de contribuir para manter o município limpo, a ação, seguindo o que determina o Código Municipal de Meio Ambiente, Qualidade e Controle, visa eliminar possíveis criadouros de mosquitos que transmitem doenças, tais como a Dengue e Chikungunya.

Paralelo ao trabalho de recolhimento, servidores da prefeitura repassaram aos moradores informações importantes acerca do correto acondicionamento e destinação de resíduos sólidos de qualquer natureza.

O serviço de conscientização, além de beneficiar o próprio cidadão godofredense, contribui para manter a cidade limpa e livre de doenças.

“Nosso sistema de limpeza pública está reforçado e operando bem em todas as regiões da cidade. No entanto, é necessário que o poder público conte com o apoio da população, que precisa estar conscientizada e ajudando a prefeitura a manter a cidade limpa e bem cuidada”, disse Sissi Viana.

Novas etapas do trabalho de reciclagem e destinação correta dos resíduos serão promovidas nos demais bairros de Godofredo Viana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.