Serviços estão sendo feitos diariamente pela gestão do prefeito Edivaldo em diversas avenidas e vias da capital e visam proporcionar mais mobilidade urbana e qualidade de visa à população

Prefeitura realiza serviços de melhoria da iluminação pública com colocação de postes em avenidas da capital

Manutenção asfáltica, serviço de limpeza de galerias, terraplanagem e melhorias na iluminação pública. Essas são algumas ações que são realizadas diariamente pela Prefeitura de São Luís para melhorar a infraestrutura de diversos bairros da capital, garantindo melhor trafegabilidade nas vias urbanas e a qualidade de vida da população. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e seguem orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Nesta quarta-feira (20) equipes estiveram na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em trecho da Cohama sentido bairro do Angelim, realizando a manutenção do pavimento asfáltico – serviço que tem por objetivo a melhoria da mobilidade urbana para a passagem de veículos e transporte público e o deslocamento de moradores da região. Avenidas como Alexandre Moura, no Centro; Africanos; Avenida Castelo Branco, no bairro São Francisco; Avenida dos Holandeses; Avenida Joaquim Mochel e Contorno Leste, no Cohatrac; assim como a Avenida Nina Rodrigues, na Penísula; entre outros locais, também estão sendo beneficiados com a recuperação asfáltica.

“Sob orientação do prefeito Edivaldo, seguimos intensificando as ações de drenagem nesse período de chuvas visando o melhor escoamento das águas pluviais. Estamos também aumentando as frentes de manutenção asfáltica, a fim de garantir a mobilidade do sistema viário e o bem-estar do cidadão”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

ILUMINAÇÃO E DRENAGEM

Novas luminárias estão sendo instaladas em 24 pontos luminosos da Avenida Este 103, da Cidade Operária, oferecendo mais segurança aos moradores do bairro. A Avenida Guajajaras, uma das mais movimentadas da capital, está recebendo a expansão de iluminação com a implantação de postes com luminárias. Já a Avenida dos Holandeses, outra via de grande fluxo, recebeu a substituição de um poste que foi danificado por consequência de um abalroamento.

Para assegurar melhor escoamento das águas pluviais, a Semosp segue executando serviços de limpeza e desobstrução de galerias e recuperação de bueiros. Na Avenida Nina Rodrigues, situada na Ponta d’Areia (Península), equipes municipais realizaram a limpeza manual de galerias e passagem molhada. Na estrada do Mato Grosso, zona rural, e na Rua do Fio, em Pedrinhas, equipes estão executando a recuperação da rede de drenagem que foi danificada por ação das fortes chuvas na cidade.

Serviços de terraplanagem também estão sendo executados conforme as condições climáticas sejam favoráveis para que as equipes executem o trabalho. A Estrada do Porto Grande está recendo a melhoria e outros locais como as vias da Cidade Operária, estão no cronograma para receberem o benefício.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.